Defeso da piracema começa dia 01 de novembro - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Defeso da piracema começa dia 01 de novembro

Foto: Divulgação / INEA / PELAG

O INEA / PELAG INFORMA

O Defeso da PIRACEMA terá início no próximo dia 1 de novembro de 2014 e terminará no dia 28 de fevereiro de 2015.


Sendo assim, toda e qualquer atividade pesqueira estará terminantemente proibida dentro e no entorno dos limites do Parque Estadual da Lagoa do Açu - PELAG, o não cumprimento desta determinação acarretará na apreensão dos petrechos de pesca e na suspensão da carteira de pesca emitida pelo INEA/PELAG.

Obs: O método de pesca conhecido como "espinhel" ou "anzol de bóia" estará proibido a partir da próxima temporada de pesca que terá início no dia 1 de março de 2015!

O que é defeso?

"No Brasil, o período de defeso é o período em que as atividades de caça, coleta e pesca esportivas e comerciais ficam vetadas ou controladas em diversos locais do território nacional. Este período é estabelecido pelo Ibama de acordo com o tempo em que os crustáceos e os peixes se reproduzem na natureza. Visa a preservação das espécies e a fruição sustentável dos recursos naturais. Os pescadores artesanais recebem do governo proventos em dinheiro durante a época em que não podem obter renda da pesca por impedimento legal. - Fonte Wikipédia.














Inea / Pelag

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!