terça-feira, 16 de setembro de 2014

Padrasto de alunas aterroriza alunos e funcionários em escola de Farol

Divulgação

Professores e diretora registraram Boletim de Ocorrência na 134ª Delegacia

O padrasto de duas alunas da Escola Municipal José de Anchieta, que fica no Xexé, em Farol de São Thomé, aterrorizou alunos e funcionários nesta segunda-feira (15/09). 

Segundo o relato de uma professora que teme se identificar, o homem chegou a escola por volta das 11h30, quando os alunos estavam merendando para ir para casa e pediu para falar com a diretora. Como ela não estava, ele aceitou falar com a auxiliar de secretaria. Ele teria entrado na escola de forma ordeira e assim que encontrou as funcionárias começou a xingar e se colocou na porta, impedindo a passagem das pessoas. “Ninguém saía e ninguém entrava”, disse a professora.

O homem acusa os profissionais da escola de denunciarem ele e a esposa por maus tratos, motivo pelo qual, segundo ele, a mulher pode perder a guarda das duas meninas, que estudam no primeiro e segundo ano do Ensino Fundamental. “Não foi feita nenhuma denúncia por parte da escola, até por que as meninas vem sempre bem arrumadas, limpas, sem nenhum indício de maus tratos”, relatou a professora, que ainda informou que desde 2012, na gestão de outra diretora, são pedidos relatórios por parte de órgãos de proteção à criança.

Segundo os profissionais, V.R.C., ameaçou fazer uma chacina na escola, ele teria ameaçado matar desde o porteiro até a diretora. Ele ainda teria dito que ia entrar para a história, assim como criminosos do Rio e São Paulo, que entraram em escolas e mataram estudantes e professores.

Quando o homem começou com as ameaças, a professora e a auxiliar de secretaria tentaram explicar que a escola não havia feito nenhuma denúncia, mas ele se recusou a ouvir. Segundo as funcionárias, ele permaneceu no local por 20 minutos, o suficiente para deixar a todos transtornados. “As crianças choravam, muitas correram para o banheiro, mas nós (os profissionais) tivemos que nos manter firmes para não piorar a situação”, relatou a professora.

A diretora da escola, que estava na Secretaria de Educação quando ocorreu o fato, fez o registro na 134ª Delegacia Legal, no Centro de Campos. O caso foi registrado como Ameaça e Injúria. A Polícia Civil vai solicitar o comparecimento do suspeito a delegacia para esclarecer o fato.

Na manhã desta terça-feira (16/09), uma equipe do programa Ronda Escolar, da Guarda Civil Municipal (GCM) esteve no local, mas nem a Guarda, nem a Polícia Militar enviaram nenhum agente de segurança para permanecer na escola durante o período de aula.

Ainda na manhã desta terça, o homem retornou a escola, mas ficou do lado de fora. Uma das enteadas foi a aula normalmente e a mãe das crianças foi a unidade escolar pedir a transferência das meninas. Mães de alunos afirmaram que após deixar a enteada na escola, o homem ficou na rua de trás por pelo menos 15 minutos, saindo de carro em seguida.

INSEGURANÇA

Os profissionais estão com medo do que o homem possa fazer, porque várias pessoas que trabalham na escola afirmam que ele está rondando as residências dos funcionários, que em sua maioria, além de trabalhar, moram no Farol.

A escola de Ensino Fundamental atende 80 alunos, todas as crianças também moram nas proximidades da escola.

A professora que conversou com a reportagem do Site Ururau, de Campos, disse que o clima na escola é de medo e que eles precisam de um policial militar ou de um guarda municipal na escola, para garantir a segurança de alunos e professores.

Nossa equipe tentou entrar em contato com a Polícia Militar, para saber sobre as providências que serão tomadas sobre o policiamento no local, mas o comando ainda não retornou às nossas ligações.









Fonte: URURAU

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!

| CLIQUE e Saiba Mais |

| CLIQUE e Saiba Mais |
01, 02 e 03 de Dezembro

| Notícias |

Curta a Nossa Fan Page No Facebook
Curta nossa página no Facebook e fique por dentro em primeira mão... Notícias, Dicas de Eventos, Curiosidades, Notas de Utilidade Pública e Muito Mais! De janeiro a janeiro, o ano inteiro com você! Portal da Praia Farol de São Thomé - www.praiafaroldesaothome.com.br - “A gente se encontra aqui!"

| Geral |

| DESTAQUE |

CÚPULA DA CACHAÇA - Barra Velha Prata e Premium entram na lista das '250 Cachaças Mais Queridas do Brasil' e seguem no Ranking

Foto: Fabiana Henriques A primeira fase do III Ranking Cúpula da Cachaça – o Voto Popular – demonstrou, mais uma vez, como a produção ...

| Leia Também |

Você Conhece a História do Monumento do Farol? Assista!

| Sua mensagem aqui |

Enviar sua mensagem click AQUI
As mensagens são moderadas e passarão por análise antes de sua publicação.