Complexo Farol-Barra do Furado poderá ter escola técnica naval - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Complexo Farol-Barra do Furado poderá ter escola técnica naval

Foto: Reprodução / JTV
Empreendimento Cassinú contará com escola técnica naval e marina para embarcações de recreio. Obras devem começar após liberação de licença

Numa solenidade histórica para a indústria naval em Campos e no Norte Fluminense, foi lançada nesta quinta-feira (25), na área do Complexo Logístico e Industrial Farol-Barra do Furado, a pedra fundamental para a construção do estaleiro Goytacaz Ltda, do grupo Cassinú Shipyard.  A solenidade, prestigiada por empresários, autoridades, inclusive da Marinha, e moradores de localidades próximas, foi realizada na propriedade de 180 mil metros quadrados, adquirida pelo grupo, junto do Canal das Flechas. O empresário Antônio Santana, presidente do grupo Cassinú, informou que a planta abrigará estaleiro de construção naval, estaleiro de reparação naval, base offshore, fábrica de lanchas, heliponto e marina clube hotel, para atracação e reparos de embarcações de passeio e recreio (lanchas, iates, escunas e chalanas). 

Convidada pelo presidente do grupo Cassinú, Antônio Santana, e pelo presidente do estaleiro Goytacaz Ltda, Sérgio Luiz Rodrigues, a prefeita de Campos participou do descerramento da placa da pedra fundamental e falou da importância da Escola Técnica Naval que será criada no empreendimento em parceria com a Prefeitura de Campos, para qualificar moradores da região para ocupar vagas que serão criadas pelas empresas do Complexo Logístico e Industrial. 

- Fico muito feliz por contemplar empresas com capacidade de investimentos decidirem desenvolver projetos em áreas adequadas para seus empreendimentos, e assim contribuir para o desenvolvimento de Campos e das cidades da nossa região. Queremos que os filhos da nossa terra sejam os primeiros a sentar nas cadeiras da Escola Técnica que vamos construir em parceria para cursos de qualificação e desta forma, prepararmos nossa gente para as oportunidades de empregos que vão ser ofertadas pelas empresas que vão formar o Complexo Logístico e Industrial Farol - Barra do Furado - disse a prefeita de Campos. 

O presidente do Grupo destacou a importância do empenho do governo municipal em preparar o município com infraestrutura de qualidade e também apoiar o desenvolvimento industrial para dar segurança aos investidores.

- O setor de petróleo está com gargalos no setor offshore no Rio e Niterói, e temos  certeza que o Complexo Logístico e Industrial Farol-Barra do Furado trará soluções para as demandas e muitos benefícios para toda esta região e para o Brasil. A dragagem (da foz do Canal das Flechas) já começou e isso é importante para o desenvolvimento. Iniciaremos as obras assim que obtivermos a licença de instalação - destacou Antônio Santana.













Secom / Redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!