Chef Gilson Surrage, Espaço Arte e Forró Didoido participam da programação da tarde de sábado - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

domingo, 7 de setembro de 2014

Chef Gilson Surrage, Espaço Arte e Forró Didoido participam da programação da tarde de sábado

Foto: Rodolfo Lins 
A programação musical do segundo dia do Festival de Petiscos da praia do Farol que começou com o samba do campista Ed Ebano, teve prosseguimento com a apresentação do Grupo Forró Didoido, com a alegria da sua música, conseguiu contagiar o público que aumentava gradativamente.

- O sucesso do evento já é evidente e a tendência é de que seja ainda maior no próximo final de semana, quando o público deverá prestigiar ainda mais - declarou o secretario de desenvolvimento econômico e turismo, Wainer Teixeira.


Chef Gilson Surrage apresenta novidades no Festival de Petiscos
Foto: Secom
O chef Gilson Surrage chamou a atenção do público para sua aula show neste sábado (6). Com a tenda lotada, o público acompanhou o passo a passo das deliciosas receitas de Pérola do Mar - composta por bacalhau, camarão, caranguejo e filé de peixe; e da casquinha de siri, que foram degustadas em seguida por todos.

Muita gente não conhecia a técnica especial de fazer um pirão misturando vários ingredientes e teve a oportunidade de aprender com o chef. Foi o caso, por exemplo, de Cláudia Cunha, enfermeira, que se interessa por gastronomia. "Todo o festival está ótimo, com comidas muito gostosas, mas adorei esta aula show, porque aprendi mais um pouco sobre como fazer algo diferente", disse.

As aulas shows com chefs prosseguem no próximo final de semana. Na sexta-feira (12) será a vez de Jimmy Macmanis apresentar seu menu, às 19h. No sábado (13) o chef Alessandro Eller encerra a programação de aulas shows neste mesmo horário.


Espaço Arte também participa do Festival de Petiscos
Foto: Rodolfo Lin
O Espaço Arte, um programa de incentivo ao trabalho manual em Campos e que é organizado pela Secretaria de Família e Assistência também se faz presente no Festival de Petiscos que está sendo realizado desde sexta-feira.

Um espaço para expor os trabalhos que são realizados por artesãos locais, foi montado em meio aos quiosques de petiscos e o palco de shows, para apresentar os trabalhos realizados pelos participantes do Programa Inclusão Produtiva e Economia Solidária, que ajudado muitas famílias da região nos últimos anos.

- A venda tem sido acima do esperado e nós vamos estar atendendo ao público nos dois finais de semana que o Festival vai ser realizado – afirmou Rita Souto, chefe do programa.

Entre os compradores Marcele Rodrigues se dizia encantada com todos os produtos que estavam em exposição no local. “Artesanato sempre chama a atenção das mulheres e aqui não é diferente. A vontade é de comprar tudo o que está aqui”, afirmou ela.

Todo o material colocado a venda é fruto do trabalho de participantes dos cursos ministrados pela secretaria, bem como dos artesãos que fazem parte do projeto da Secretaria de Família e Assistência.














Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!