Bancários anunciam greve - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

terça-feira, 9 de setembro de 2014

Bancários anunciam greve

Foto: Valmir Oliveira
Bancários de todo o Brasil estão em campanha salarial.

Caso não haja uma avanço nas negociações existe a possibilidade de paralisação por tempo indeterminado a partir do dia 24.


Três rodadas de negociações já aconteceram com a Federação Brasileira dos Bancos (Febrabam) sobre Saúde e Condições de Trabalho, Igualdade e oportunidade e segurança bancária e nenhuma proposta concreta foram retiradas. A próxima reunião acontece nesta terça-feira (9), quando será discutido o reajuste salarial de 12,5% total, que seria a reposição da inflação e mais 5% de aumento real e a Participação nos Lucros e Resultados (PLR). Caso não haja uma avanço nas negociações existe a possibilidade de paralisação por tempo indeterminado a partir do dia 24. A última paralisação dos serviços bancários foi dos vigilantes que levou 45 dias de agências fechadas com muitos transtornos para a população.

Alem do reajuste salarial a categoria reivindica o aumento do vale refeição pra 1 salário mínimo. Segundo o presidente do Sindicato dos Bancários, Hugo Diniz, se não houver avanço a categoria poderá entrar em greve por tempo indeterminado. Ele informa que a categoria começou a se mobilizar alertando a população da possibilidade de paralisação e já tem programado um ato público no Centro de Campos nesta terça pela manhã.

— Ainda não temos nada definido. Nas três rodadas de negociação a Febraban não se manifestou e prometeu uma proposta global a ser apresentada nesta terça-feira, na última reunião. O sindicato está mobilizando a categoria e já começamos informar a população — colocando cartazes nas agências — de que podemos parar —disse Hugo.

Reivindicações — Entre as outras reivindicações apontadas pela categoria está o fim do assédio moral e metas abusivas, contratação de pessoas, mais segurança e saúde. Mas, segundo Hugo Diniz os banqueiros estão intransigentes com a categoria. “A categoria respeita as negociações no formato do diálogo e aguardamos, realmente, que os banqueiros tenham bom senso e sensibilidade para chegar a um resultado satisfatório para ambas as partes”, completa.












Folha da Manhã

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!