Alunos do Farol em atividades ambientais nesta sexta - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

sábado, 20 de setembro de 2014

Alunos do Farol em atividades ambientais nesta sexta

Foto Divulgação / Secom
Cerca de 30 alunos da Escola Municipal Apic, localizada no Terminal Pesqueiro, em Farol de São Thomé, realizaram diversas atividades ambientais no Parque Estadual Lagoa do Açu, nesta sexta-feira (19). A mobilização, com participação da comunidade, celebra o Dia Mundial de Limpeza de Lagoas e Mares e o Dia da Árvore, comemorados respectivamente em 20 e 21 de setembro.

 As ações foram realizadas a partir da parceria já existente entre a escola e a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes (Smece). No total, 14 secretarias integram o grupo de trabalho do Plano Básico Ambiental (PBA), do Complexo Logístico e Industrial Farol-Barra do Furado, desenvolvido pela Prefeitura de Campos.

 Entre as atividades desenvolvidas, os alunos plantaram árvores, percorreram a Trilha do Tamanduá, dentro do Parque, assistiram a palestras e acompanharam a limpeza da praia. Segundo a representante da Smece no grupo de trabalho, Neusa Barros, a escola Apic é contemplada por estar localizada na área mais impactada pelo empreendimento industrial.

 — Mobilizamos toda a comunidade para esse trabalho de preservação ambiental. Além dessas iniciativas de conscientização e preservação do meio ambiente, desenvolvemos iniciativas de informação sobre as perspectivas do complexo Farol-Barra do Furado e o que ele representa para a região — explica. 

 O representante da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Paulo Abreu, que também acompanhou os trabalhos, explica que o grupo foi criado atendendo a exigências do PBA para renovação das licenças ambientais e continuidade das obras do complexo logístico. Também participaram representantes da Secretaria de Meio Ambiente, do Instituto Estadual do Ambiente (Inea), funcionários da obra do complexo e a coordenação do Parque do Açu. 












Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!