Ação no dia de limpeza de rios e praias acontece dia 20 no Farol - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Ação no dia de limpeza de rios e praias acontece dia 20 no Farol

Divulgação
A secretaria de meio ambiente e o INEA organizaram atividades para marcar o Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias. No Farol, os trabalhos começam dia 20/09 de 9h às 13h. O ponto de encontro será no Stand de Meio Ambiente na orla e quiosque última opção, no Xexé.


A expectativa é de mobilizar cerca de 500 voluntários para um mutirão, em três pontos estratégicos do Parque Estadual da Lagoa do Açu e seu entorno.

O programa internacional de educação ambiental que é realizado em mais de 100 países, sempre no terceiro fim de semana de setembro, mobiliza milhares de pessoas em todo o mundo. A iniciativa é considerada um dos eventos voluntários mais bem sucedidos do planeta, com a ideia central de chamar a atenção para o destino do lixo e a preservação do meio ambiente.

Iniciativas como essa são importantes devido ao caráter educativo, envolve estudantes, instituições e toda a comunidade em prol da responsabilidade de todos com a natureza e a preservação do meio ambiente.

Voluntários de todas as idades estão convidados para o mutirão de limpeza. O objetivo da ação é coletar o maior número possível de materiais recicláveis, conscientizar a população e diminuir o impacto ambiental. Após recolhidos, os materiais passarão por uma triagem, marcada para às 11h30m.

As ações do Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias fazem parte do movimento Clean Up The World, campanha de limpeza comunitária que é desenvolvida em todo o mundo. A versão brasileira do Clean Up teve início em 2003, na praia de Copacabana, com 200 voluntários e 28 mergulhadores. Hoje são mais de 40 localidades e 15 mil voluntários. No mundo, 130 países participam do evento, mobilizando cerca de 35 milhões de pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!