Visa Campos capacita empresários para o Festival de Petiscos - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Visa Campos capacita empresários para o Festival de Petiscos

Foto: Divulgação
A Vigilância Sanitária, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico Turismo e o Fundo de Desenvolvimento de Campos (Fundecam), realizou um curso de capacitação em Boas práticas de manipulação de alimentos: Gestão de qualidade e segurança sanitária, na sexta-feira (22). 

O curso foi direcionado aos participantes (manipuladores de alimentos) do II Festival de Petiscos, no Farol de São Thomé. 

O Festival de Petiscos é organizado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, em conjunto com a Associação de Comerciantes do Farol (Ascom) e a Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima. O evento faz parte do projeto Farol de Todas as Estações, para movimentar a praia campista durante todo o ano.

 O curso aconteceu no Farol e foi ministrado pela educadora sanitária da Visa Campos, Ana Paula Siqueira; e pelo agente de Microcrédito do Fundecam, Robson Oliveira Chipolecho.

Os participantes foram orientados sobre os procedimentos de boas práticas, a fim de garantir as condições higiênico-sanitárias dos alimentos preparados e consequentemente a saúde do consumidor, envolvendo desde a compra e a distribuição dos alimentos até a higiene pessoal do manipulador.

- Estes procedimentos serão importantes quando colocados em prática, pois evitarão contaminações cruzadas, atuando no controle de pragas, na higiene e no comportamento dos manipuladores e nos processos de higiene dos utensílios e do ambiente, com o objetivo de obter qualidade do produto final que será oferecido no Festival de Petiscos – destacou o gerente da Visa Campos, Elden Pereira. Ao término da palestra, foram entregues certificados de participação. 

Elden informou que durante o evento, fiscais da Vigilância Sanitária estarão realizando rotinas de inspeção, com o intuito de intervir nos problemas sanitários, caso ocorram. Ele acrescentou que as reclamações poderão ser feitas ao Departamento de Fiscalização e Vigilância Sanitária pelo telefone 2725-0475 ou pelo E-mail iecvisacampos@gmail.com

Na ocasião, o agente de crédito, Robson Chipolecho, forneceu aos participantes, informações sobre o Microcrédito Produtivo e Orientado (MPO), Programa de Microcrédito do Fundo de Desenvolvimento de Campos (Fundecam), que provê recursos necessários, através de linhas de crédito em condições especiais para os alunos, que futuramente serão microempreendedores.












Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!