12ª Cavalgada com 20 bandas no próximo domingo - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

domingo, 24 de agosto de 2014

12ª Cavalgada com 20 bandas no próximo domingo

Foto Cowntry

Um dos maiores eventos da Baixada Campista tem dia e hora marcada. A 12ª Cavalgada dos 700 Cavaleiros acontece no próximo domingo, dia 31, a partir das 9h, com saída da Pista de Laço de Santo Amaro, no distrito de Santo Amaro e chegada no Espaço Rural, na localidade de Mineiros.


Serão cerca de quinze quilômetros, num percurso de aproximadamente duas horas de duração pela Rodovia Estadual RJ-216 (Campos-Farol). A cavalgada tem apoio da Prefeitura Municipal de Campos. 

Por ser um evento tradicional, onde amigos e amantes do mundo cowntry se encontram, a Cavalgada dos 700 Cavaleiros mobiliza a Baixada Campista e cavaleiros de municípios vizinhos, como São João da Barra, Quissamã, Carapebus e São Francisco de Itabapoana, numa verdadeira festa popular. Bandas tocando forró e sertanejo vão se revezar para animar o evento, numa maratona musical que reunirá nomes como Gustavo do Forró, as duplas Julio e Maycon, Nycolas & Adryano, Alex do Forró, Cartão Postal, Vando e Banda, Cowboys do Forró, Banda Atocha, Morenos do forró, Explosão do Forró, Regis & Nando, Zazal & Banda, Mario do Forró, Banda Levanta a Saia, entre outros artistas. 

Estrutura - A preparação para a cavalgada começa dias antes do evento, trabalhando a resistência dos animais e os cavaleiros que os conduzirão. Para dar mais resistência no percurso, Paulo Marques, organizador do tradicional evento, prepara um café reforçado na saída da cavalgada. Na chegada, uma churrascada aguarda os participantes, animada com muito forró, afinal de contas, serão 20 bandas que estarão se apresentando simultaneamente nos dois palcos do evento, além de um grupo de dança. 

- É fundamental essa interação entre amigos que compartilham o gosto pela vida no campo e a cavalgada, já em seu décimo segundo ano consecutivo, visa única e exclusivamente a essa confraternização entre os companheiros. É um evento familiar, que reúne desde os mais jovens aos mais idosos. Vale a pena participar - comenta Paulo.

A Prefeitura de Campos oferece suporte à organização da cavalgada colocando a Guarda Municipal estrategicamente posicionada, controlando o trânsito em trechos mais movimentados da estrada, evitando assim, qualquer problema. Assim também será com as ambulâncias disponibilizadas pela secretaria municipal de Saúde, dando apoio aos participantes da cavalgada, que também conta com auxílio da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima. Mais informações sobre o evento podem ser obtidas pelo telefone (22) 9916-3678. 

- Estamos programando grandes atrações e uma festa que traga gente de toda a região, como nos outros anos - planeja Marques. 










O Diário RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!