Passageiros reclamam de superlotação em coletivos de Farol de São Thomé - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

segunda-feira, 28 de julho de 2014

Passageiros reclamam de superlotação em coletivos de Farol de São Thomé

(Foto: JTV)
Coletivo comporta 45 pessoas sentadas e algumas em pé, mas são mais de cem pessoas sendo transportadas

Passageiros que precisam contar com coletivos de Farol de São Thomé reclamam de superlotação. A sensação dos moradores e de quem passa pela praia é de abandono ao contrário do que se pode perceber em épocas de verão. Em matéria publicada pelo jornal Terceira Via em 20 de dezembro do ano passado, só nos finais de semana e feriados, a linha ganhou mais 23 coletivos, o que proporcionou ao usuário uma espera mínima de quinze minutos entre um e outro coletivo. Em dias normais, o reforço foi de quatro linhas, chegando a dezesseis ônibus.

A medida tem a ver com o movimento para a praia que cresce por causa do calor e da festa de Ano Novo. Mas para o passageiro Thiago Manhães, a prefeitura tem condições de arcar com um serviço de qualidade durante todo o ano.

“Um município que ganha milhões por mês tem condições de colocar ônibus melhores e em menor intervalo de tempo. São quase 60 minutos de espera depois de um dia inteiro cansativo de trabalho. Acaba o verão, acaba o Farol. O coletivo comporta 45 pessoas sentadas e algumas em pé, mas são mais de cem pessoas sendo transportadas. Superlotação que acontece principalmente nos finais da tarde”, questionou.

Sempre respeitando o princípio do contraditório e buscando as diferentes versões para um mesmo fato, o jornal Terceira Via entrou em contato por e-mail com a assessoria de comunicação da prefeitura. De acordo com a nota, o diretor técnico do Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT) Alexandre dos Santos esclareceu que o órgão vai verificar a situação com as empresas e ver o que pode ser feito.










Fonte: Jornal Terceira Via

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!