Festival de Petiscos e Deguste Farol em setembro no Farol de São Thomé - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

sábado, 19 de julho de 2014

Festival de Petiscos e Deguste Farol em setembro no Farol de São Thomé

Foto Divulgação
Nesta sexta-feira (18) foram divulgadas as datas do Festival de Petiscos e do Deguste Farol, na praia de Farol de São Thomé. O 2º Festival de Petiscos vai acontecer nos dias 5, 6, 7, 12, 13 e 14. Antes, de 25 a 29 de agosto, acontece o 2º Deguste Farol, uma prévia do Festival de Petiscos, quando acontecem oficinas de qualificação para os participantes.

O anúncio foi feito pelos Secretários de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Wainer Teixeira, e de Trabalho e Renda, Joilza Rangel. A Fundação Cultural Jornalista Osvaldo Lima e a Codemca também fazem parte da organização. Gilberto Soares, gerente regional do Sebrae, parceiro dos órgãos municipais, também participou da reunião na Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

- Para nós é muito importante participarmos desses eventos, pois o setor de gastronomia é um dos que mais crescem no país e na nossa região - destacou o representante do Sebrae. A Secretária de Trabalho e Renda disse que a parceria neste ano foi ampliada em relação a 2013 e que o objetivo é melhorar cada vez mais o atendimento no Farol. “É necessário que as pessoas estejam cada vez mais capacitadas”, disse Joilza.

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo disse que durante os eventos serão realizadas oficinas e chefs com know-how estarão presentes. Ele ressaltou que as oficinas são importantes por prepararem para outras estações. “É um trabalho muito importante, pois vai ter reflexo lá no verão”, observou Wainer.  O Festival de Petiscos e o Deguste Farol fazem parte do programa de governo chamado “Quatro Estações”, que movimenta a praia campista o ano inteiro. 










Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!