Esgoto a céu aberto causa transtornos na praia do Farol - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

quinta-feira, 17 de julho de 2014

Esgoto a céu aberto causa transtornos na praia do Farol

Jonattan Reis - Foto do leitor
No Farol de São Thomé, moradores reclamam de esgoto a céu aberto na rua Hugo Linhares (antiga rua Variante), problema que se arrasta há mais de dois anos, segundo Andréia da Silva, 34 anos. A moradora afirma que o problema já foi levado à Prefeitura e à concessionária responsável.

— Na Prefeitura, me mandam resolver com a concessionária Águas do Paraíba, e lá me deram um prazo de 90 dias, mas já se passaram dois anos desde a primeira vez que solicitei uma solução e nada foi resolvido. Tem uma grande poça de esgoto na frente da minha casa, e isso vai para a rua toda. Entra na casa de vizinhos e eles também reclamam da situação — contou Andréia.

De acordo com ela, no verão, a situação é amenizada, mas depois o problema volta a incomodar. “O Farol só é lembrado no verão. Entre os meus filhos, tenho uma filha pequena e tenho que tomar muito cuidado para ela não chegar perto daquele esgoto, pois aquilo é uma ameaça à nossa saúde, sem falar na quantidade de insetos e ratos trazidos por todo aquele esgoto”, disse a moradora.

A assessoria de imprensa da concessionária Águas Paraíba informou que em vistoria no local, foi verificado que há uma fossa transbordando na residência localizada na rua Hugo Linhares, esquina com a rua Milton Wodrow Barbosa, e que a empresa vai executar o esgotamento da fossa. “Porém, a rua fica à margem da lagoa, e a própria moradora alega que após esgotamento, em poucos dias, a fossa fica cheia novamente, provavelmente recebendo água através do solo, pela qual a concessionária não é responsável”.











Folha da Manhã

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!