Dia dos Avós movimenta Colônia da Terceira Idade do Farol - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

quinta-feira, 24 de julho de 2014

Dia dos Avós movimenta Colônia da Terceira Idade do Farol

Foto: Roberto Joia
O Dia dos Avós foi comemorado em grande estilo nesta quinta-feira (24), na Colônia de Férias da Terceira Idade da Praia do Farol de São Thomé, com a participação dos integrantes dos dois clubes que existem na praia campista e dos integrantes do Centro Dia.

Os participantes da festa tiveram atividades de lazer, com jogos de sinuca, baralho, bingo e atividades físicas, acompanhados por profissionais da Secretaria Municipal dos Direitos do Idoso. Um lanche na chegada dos participantes e um almoço foram servidos. A programação se estendeu por todo o dia.

- O objetivo deste tipo de confraternização é proporcionar momentos de lazer e fortalecer a interação entre os grupos, pois nestes eventos os idosos podem trocar experiências e aumentar o ciclo de amizade – afirmou assessora jurídica da secretaria, Alciene Azeredo.

O secretário Gilson Gomes recebeu os integrantes dos grupos que participaram da festa e homenageou a avó mais idosa, que segundo ele, foi escolhida para representar todos os presentes no evento.

- Nosso grupo de convivência não é apenas um passatempo, pois ele tem uma importância muito grande na vida do idoso, elevando a autoestima dos integrantes. Para isso, o apoio da Secretaria dos Direitos do Idoso tem sido importante, pois trouxe respeito a todos nós - afirmou Jucirema Quintanilha Cardin, presidente do Grupo Direma Quintanilha, que conta hoje com 150 integrantes.

Para a presidente do Grupo Unidos do Farol, que tem 132 integrantes cadastrados, este tipo de festa é importante para todos. “Estamos trabalhando há 10 anos e começamos com 25 integrantes. O trabalho que é feito aqui mudou muito a mina vida e a de todos os demais. Agora, com o apoio da secretaria, temos maior tranquilidade e maiores benefícios”, afirmou.










Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!