Brasil se despede com mais uma derrota no Mundial - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

domingo, 13 de julho de 2014

Brasil se despede com mais uma derrota no Mundial

Foto: Fifa / divulgação
O Brasil perdeu por 3 a 0 a disputa do terceiro lugar da Copa. O técnico Luiz Felipe Scolari fez algumas mudanças, mas a equipe não mostrou muita recuperação com relação à última partida, quando foi goleada pela Alemanha por 7 a 1.


A vitória holandesa foi garantida no primeiro tempo com gols de Van Persie, de pênalti, e Blind, após falha de David Luiz. A Laranja Mecanica ampliou no finalzinho do jogo, com Wijnaldum, que estava livre de marcação na grande área. As jogadas do primeiro tempo surgiram em lances com erro da arbitragem.

Com um gol de pênalti cobrado por Van Persie, aos dois minutos do primeiro tempo, a Holanda abriu o placar. Foi o primeiro ataque dos holandeses. Thiago Silva puxou Robben fora da área, cometendo falta, mas o juiz da partida entendeu que foi pênalti. O capitão ainda foi punido com um cartão amarelo. Os holandeses ampliaram aos 15, com gol de Blind. Robben recebeu sozinho, em posição de impedimento, e cruzou para área. David Luiz cortou mal, para o meio da área, e a bola sobrou livre para Blind, quase na marca do pênalti, ampliar a vantagem holandesa.

O primeiro chute a gol do Brasil só saiu aos 21 minutos da primeira etapa, depois do segundo gol sofrido. Oscar carregou sozinho, limpou na entrada da área e mandou no canto direito. Clissen fez a defesa. A melhor chance do Brasil aconteceu aos 37 da etapa inicial, em mais uma bola parada. Oscar cruzou fechado, Luiz Gustavo desviou, e a bola passou em frente a David Luiz e Paulinho, que não alcançaram. Mesmo com mais posse de bola, foi apenas isso que a Seleção apresentou na primeira etapa.

No segundo tempo o jogo foi mais equilibrado, mas a Holanda conseguiu ampliar no finalzinho da partida. A primeira chance foi da Holanda, e mais uma vez com Robben. O craque holandês passou por Fernandinho e Maicon, invadiu a área, mas foi bloqueado por Thiago Silva na hora da finalização. A melhor chance brasileira foi aos 13 minutos. Ramires recebeu de Oscar, levou para a entrada da área e chutou com firmeza. A finalização passou à direita do gol. Já nos minutos finais do jogo, Wijnaldum recebeu cruzamento da direita e, com muito espaço, finalizou de primeira para fechar o placar da partida.

Com mais uma boa atuação na Copa, Arjen Robben foi eleito o craque do jogo. A torcida no Mané Garrincha vaiou a saída dos brasileiros e aplaudiu os holandeses enquanto recebiam as medalhas de terceiro lugar. Para a equipe brasileira, ficou a frustração.









Folha da Manhã

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!