quarta-feira, 18 de junho de 2014

Praça da Vila do Sol recebe manutenção diária de limpeza

Secom

A Praça da Vila do Sol, na praia do Farol de São Thomé, tem recebido manutenção diária de limpeza e se transformou em um ponto de encontro dos moradores.

A Praça Carlos Carvalho Nogueira vem sendo mantida não apenas pelos funcionários da Prefeitura de Campos, que fazem a limpeza diária, além da capina, que é realizada a cada 15 dias. Os moradores também ajudam a cuidar do local. 

- Esta foi uma obra importante para todos que residem nas imediações e que se encontram todos os dias no local para aproveitar os benefícios. Moro há pouco mais de um ano aqui perto e sempre que tenho oportunidade venho passar o dia debaixo das árvores, aproveitando a fresca e o local, que ficou muito bonito - afirma Zélia Rangel Alves, moradora da praia campista.

Totalmente reformada no início do ano, a Praça de Vila do Sol recebeu uma quadra que pode ser utilizada para a prática de futebol de salão, basquete e voleibol, além de um espaço complementar para o futebol de areia. Um trabalho de paisagismo também foi realizado no local, embelezando o espaço.

Os moradores devem denunciar o transito de animais soltos pela praça como porcos, cavalos, etc, ajudando a manter o local limpo e sempre bonito. O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), ligado à Secretaria de Saúde, faz apreensão de animais de médio e grande portes em vias públicas. O serviço funciona das 8h à 0h, todos os dias da semana, inclusive feriados.
Moradores denunciam animais soltos pela praça ajudando
a manter o local limpo e bonito
De acordo com o secretário de Saúde, Doutor Chicão, o trabalho acontece a partir de solicitação ou denúncias, através dos telefones (22) 2732-3395 ou 0800 2828 822.

O diretor do CCZ, César Salles, afirma que o Setor de Recolhimento de Médios e Grandes Animais (Curral) chega a recolher 40 animais por semana em todo o município. O animal recebe vacina contra raiva e tétano e é microchipado. Além disso, faz exame de anemia infecciosa equina (AIE).

“O proprietário tem cinco dias para resgatar o animal e pagará uma multa de apreensão de R$ 100,00 mais diária de R$ 20,00. Se o dono não for buscar, o animal vai pro CCZ rural, uma área da prefeitura em Itereré, e passa a pertencer ao município. Em seguida, o animal vai a leilão. Se o animal já estiver morto, o serviço de recolhimento é feito pela Vital Engenharia. Se o dono reincidir, perderá o animal de vez”, explicou César Salles.







Redação / Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!

| Notícias |

Curta a Nossa Fan Page No Facebook
Curta nossa página no Facebook e fique por dentro em primeira mão... Notícias, Dicas de Eventos, Curiosidades, Notas de Utilidade Pública e Muito Mais! De janeiro a janeiro, o ano inteiro com você! Portal da Praia Farol de São Thomé - www.praiafaroldesaothome.com.br - “A gente se encontra aqui!"

| Geral |

| DESTAQUE |

Zazal, Henryque Luxúria e Nelson Príncipe Negro encerrarão verão 2018 da Praia do Farol

Quem pensa que o verão da Praia do Farol de São Thomé acabou, está muito enganado, pois, nesse fim de semana, a orla da praia campista s...

| Leia Também |

Você Conhece a História do Monumento do Farol? Assista!

| Sua mensagem aqui |

Enviar sua mensagem click AQUI
As mensagens são moderadas e passarão por análise antes de sua publicação.