Inverno chega neste sábado e previsão aponta menos frio na estação - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

sexta-feira, 20 de junho de 2014

Inverno chega neste sábado e previsão aponta menos frio na estação

Foto Internet
O inverno no Hemisfério Sul começa neste sábado (21/06) e vai até 22 de setembro. Apesar das temperaturas baixas registradas nesses últimos dias, a previsão é que este ano o inverno não seja tão rigoroso quanto em 2013
.
O inverno começa oficialmente neste sábado (21), às 07h51. Para quem gosta do frio, a previsão é animadora. Segundo o técnico em meteorologia e membro do Instituto Histórico e Geográfico de Campos, Carlos Augusto Souto de Alencar, as temperaturas deverão cair bastante, principalmente à noite. "A previsão é a de que, durante o dia, a máxima atinja 30 graus e à noite, a mínima chegue a 14 graus, o que é normal nesse período". 

Carlos disse que o inverno é também uma estação menos chuvosa. "Poderemos ficar até 40 dias sem chuva na Região Sudeste, comprometendo ainda mais o Rio Paraíba do Sul, que já está com o nível baixo". No último dia 12, o rio Paraíba atingiu a cota de 4,95 metros, uma das mais baixas em 25 anos. 

Ele explicou que a estação mais fria do ano se caracteriza pelo céu claro e sem nuvens durante o dia e queda de temperatura no período da noite. "Os nevoeiros são também comuns", afirmou Carlos, destacando que as temperaturas só deverão começar a aumentar no final de agosto. O nevoeiro consiste na existência de gotículas d'água que flutuam no ar e reduzem a visibilidade.

O inverno é a estação que compreende os meses de junho, julho e agosto. Nesse período, o principal sistema meteorológico é a frente fria. Após a passagem de frentes frias, observa-se a entrada de massas de ar frio que, dependendo da sua trajetória e intensidade, provocam queda de temperatura e ocasionalmente geadas em locais serranos. 








O Diário RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!