De olho na bola e na classificação - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

segunda-feira, 23 de junho de 2014

De olho na bola e na classificação

Mowa Sports

A Seleção Brasileira chega à última rodada do Grupo A da Copa do Mundo sem ter a classificação para as oitavas de final garantida. Para confirmar a vaga e também o primeiro lugar da chave, sem depender de ninguém, o Brasil precisa apenas vencer Camarões, às 17h, no estádio Mané Garrincha, em Brasília.

Um empate basta para a Seleção garantir uma das duas vagas sem depender do resultado entre México e Croácia. A equipe verde-amarela até pode passar de fase em caso de derrota para a seleção africana, porém, um tropeço não passa pela cabeça dos jogadores e nem da torcida.

Depois de conquistar a Copa das Confederações no ano passado, o Brasil chegou ao Mundial como um dos favoritos ao título. Entretanto, as exibições contra Croácia e México não convenceram. Por conta disto, uma vitória com um desempenho melhor diante de Camarões será fundamental para Neymar & Cia reconquistarem a confiança antes de entrarem na fase eliminatória da Copa do Mundo.

A esperança brasileira está nos pés de Neymar. Só que até o camisa 10 da equipe canarinha vem sendo alvo de críticas por conta do individualismo que tem demonstrado em campo nesta Copa do Mundo. Além dele, o lateral Daniel Alves, o volante Paulinho e o atacante Fred estão em débito com a torcida. "A gente sabe que ainda está devendo uma boa exibição, mas não adianta o torcedor criticar e vaiar. Precisamos do apoio de todos para conquistar a vitória e conseguir a classificação", declarou o capitão Thiago Silva.

Para o jogo contra Camarões, o técnico Luiz Felipe Scolari deve repetir o time que iniciou a Copa do Mundo, com o retorno de Hulk no lugar de Ramires.

Outro - Também às 17h, Croácia e México se enfrentam na Arena Pernambuco. Quem vencer o confronto estará classificado para as oitavas de final. Os mexicanos jogam com a vantagem do empate.

Holanda e Chile duelam pela primeira posição

Classificados para as oitavas de final da Copa do Mundo, Holanda e Chile duelam às 13h, na Arena Corinthians, em São Paulo, pela liderança do Grupo B. O confronto entre holandeses e chilenos interessa diretamente aos brasileiros, já que, caso o Brasil confirme a classificação, enfrentará um dos dois na próxima fase.

Com a vantagem de poder empatar para avançar como primeiro colocado do grupo, a Holanda não poderá contar com o atacante Robin Van Persie, suspenso pelo segundo cartão amarelo. Além disto, o treinador Louis Van Gaal confirmou que vai deixar o zagueiro De Vrij e volante De Guzman de fora da partida por estarem pendurados. No lugar deles, devem jogar Veltman e Fer.

No Chile, o técnico Jorge Sampaoli garantiu força máxima para o duelo com a Holanda. Os meias Vidal e Aránquiz pediram para serem poupados da partida, mas o treinador contornou a situação e conversou com ambos sobre a importância do jogo.

Além do confronto entre Holanda e Chile, o Grupo B terá o duelo entre as eliminadas Espanha e Austrália, também às 13, na Arena da Baixada, em Curitiba.









O Diário RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!