Ações do PBA no Complexo Farol-Barra - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

sexta-feira, 13 de junho de 2014

Ações do PBA no Complexo Farol-Barra

Foto: Roberto Joia/Secom
Dentre as ações que vão ser realizadas constam, por exemplo, os trabalhos da equipe da Secretaria de Saúde

O Grupo de Trabalho que realiza ações em cumprimento das condicionantes do Plano Básico Ambiental com vistas à concessão da licença de instalação do Complexo Logístico e Industrial Farol-Barra do Furado vai realizar no dia 18, diversas ações a favor dos trabalhadores do canteiro de obras do Consórcio de Construtoras Terra e Mar. As ações que vão ser realizadas por diversas secretarias foram definidas durante a reunião de trabalho realizada na quarta-feira (11), na Secretaria de Obras, Urbanismo e Infraestrutura de Campos.

As ações visam assegurar o bem estar dos trabalhadores, da mesma forma que as ações que vêm sendo realizadas pelas 14 secretarias que integram o grupo de trabalho do PBA em outras localidades consideradas áreas de influência direta e indireta do empreendimento, como na comunidade do Terminal Pesqueiro.

Dentre as ações que vão ser realizadas constam, por exemplo, os trabalhos da equipe da Secretaria de Saúde, que vai fazer aferição da pressão arterial, teste de glicemia, exame de acuidade visual, entre outros serviços.

A Secretaria de Educação, Cultura e Esportes estará com o projeto Viajando com as Artes. Através dos animadores culturais, serão apresentadas esquetes sobre conscientização ambiental e de valorização da cultura local. A Secretaria de Limpeza Pública, Praças e Jardins vai participar com palestra sobre a importância da destinação dos resíduos sólidos, e dará explicações sobre como separar os materiais recicláveis do lixo comum.

Ainda na reunião, a coordenadora do grupo de trabalho, Patrícia Fantinatti, informou que em função do destaque da apresentação dos programas do Plano Básico Ambiental do Complexo Logístico Farol Barra do Furado no XIII Encontro Verde das Américas, nos dias 27, 28 e 29 de maio, em Brasília, a coordenação do Greenmeeting Brasília enviou pedidos dos vídeos e transparências dos programas e convite para participação da 14ª edição do evento, que acontecerá em 2015.








Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!