Integrantes de escola fazem mobilização em Farol por doação de sangue - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

sábado, 31 de maio de 2014

Integrantes de escola fazem mobilização em Farol por doação de sangue

Neide Mara Gomes Palmeira
Buscando aumentar o estoque de sangue do Hemocentro de Campos, integrantes da comunidade escolar do Colégio Estadual Manoel Pereira Gonçalves, realizam durante este sábado (31/05) uma mobilização, em Farol de São Thomé.

O Hemocentro Regional passa constantemente por condições instáveis porque as doações nem sempre suprem a demanda. 

De acordo com a diretora geral da instituição de ensino, Neide Mara Gomes Palmeira, para colher o material, os doadores estão sendo atendidos na unidade móvel de coleta de sangue do Hospital Ferreira Machado (HFM).

Ela falou sobre a importância da ação. “Diretores, professores, funcionários, alunos e comunidade se unem para esta grande ação. Para toda comunidade escolar este evento soma mais uma etapa cumprida de sua gincana anual e mobiliza a todos por um bem comum”, destacou.

Para doar sangue, basta ter boa saúde, pesar igual ou acima dos 50kg e ter entre 16 e 69 anos.

O Centro de coleta de sangue fica em anexo ao HFM e funciona todos os dias das 7h às 18h. Lembrando que é necessário levar um documento original com foto e não ter ingerido alimento gorduroso nas últimas três horas.








Ururau

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!