Bolsa Atleta 2014: inscrições até 30 de abril - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

sábado, 26 de abril de 2014

Bolsa Atleta 2014: inscrições até 30 de abril

Reprodução
Este ano a idade mínima exigida para o atleta obter a bolsa diminuiu de 16 anos para 12 anos

A Fundação Municipal de Esportes (FME) está com inscrições abertas para o Bolsa Atleta 2014, destinada a atletas nascidos ou residentes no município de Campos. O Bolsa Atleta 2014 vai atender a atletas das modalidades esportivas olímpicas, paraolímpicas e não olímpicas. O valor da bolsa varia conforme o currículo desportivo do atleta, desenvolvido no ano anterior, sendo que o atleta tem de ser federado ou confederado.

Uma das novidades, em relação ao Bolsa Atleta 2013, é que a idade mínima exigida para o atleta obter a bolsa diminuiu de 16 anos para 12 anos. Outra mudança foi que agora o técnico e o guia, no caso do paratleta com deficiência visual, também poderá receber a bolsa, assim como atletas de esportes coletivos. Mais uma alteração foi que o atleta agora poderá acumular ajuda de custo para viagens e patrocínio.

A lista com a documentação necessária para fazer inscrição está disponível na recepção da FME. O prazo para fazer a inscrição vai até 30 de abril, próxima quarta-feira. O período de avaliação será de 1º a 9 de maio. O resultado parcial será divulgado no dia 12 de maio, havendo período para recursos de 13 a 16 de maio. A avaliação dos recursos será nos dias 19 e 20 de maio. A publicação do resultado final será no dia 21 de maio.

O presidente da FME, André Ferreira (Pampa), ressalta que estas mudanças são para beneficiar os atletas. “Tivemos 70 atletas contemplados no ano passado. Estamos fazendo uma previsão de 100 atletas contemplados para este ano. Tudo vai se encaixar no orçamento e nas prioridades, valorizando em primeiro lugar os atletas principais, que disputam as competições mais importantes”, afirmou Pampa.

....................................

Atenção bodyboarders do Farol, a hora é agora!







Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!