Construções irregulares são demolidas no Xexé - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

segunda-feira, 17 de março de 2014

Construções irregulares são demolidas no Xexé

Foto de internet
A ação aconteceu na localidade do Xexé

A Secretaria de Obras, Urbanismo e Infraestrutura e a Subsecretaria de Posturas, com o apoio da Guarda Municipal, Defesa Civil e Polícia Militar, realizaram na sexta-feira (14), ação no Xexé, na praia do Farol, em área onde será construído mais um condomínio do Programa Morar Feliz e que foi invadida. Segundo o subsecretário de Posturas, Fabiano Mariano, com o anúncio de que a Prefeitura construiria um conjunto habitacional, algumas pessoas, inclusive não residentes no município, iniciaram construções no local.

De acordo com a Defesa Civil, levantamento realizado em 2012 apontou a existência de 16 casas na área. Atualmente, são mais de 30 construções irregulares. Durante a ação, algumas casas foram demolidas.

Moradores dão conta de que há pessoas até mesmo vendendo terrenos particulares que não são de propriedade delas, vendem o mesmo terreno para três pessoas ou mais. "Muitos se aproveitam de alguns terrenos pertencerem a pessoas que moram no Rio de Janeiro, Campos, outros lugares e que custam a vir aqui, daí, vendem o terreno como se fosse delas", disse Luiz Ribeiro, morador do Xexé há 26 anos.

A atendente Ana R. Silva, de 35 anos, moradora da localidade há 15 anos, disse que muitos terrenos foram invadidos e vendidos para outras pessoas que não sabem da situação. "Conheço gente aqui que invadiu uma quadra inteira", conta ela.







Redação / Secom


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!