Uma sexta mágica - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Uma sexta mágica

Divulgação















Enfim, sexta! Para quem terá como rumo a praia do Farol de São Thomé, a dica é assistir ao show desta noite no projeto Aquele Abraço, que recebe a banda 

O Teatro Mágico. A trupe leva ao público muita música misturada com poesia, teatro, dança e números circenses.

A apresentação acontece às 22h, no Lagamar, com a participação dos alunos do Curso Livre de Teatro, da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL). 

O show desta noite terá uma ordem um pouco diferente das demais apresentações do projeto. No palco, os 18 alunos do Curso Livre de Teatro abrirão o espetáculo, substituindo o apresentador, como explica a vice-presidente da FCJOL e uma das coordenadoras do Curso, Maria Helena Gomes.

Tudo começa com a leitura de um texto e prossegue com apresentação de frases e versos reunidos num recorte poético, contando a breve história de Ana, uma moça dividida entre dois amores. - Conversamos com eles e decidimos fazer a abertura de dez minutos e, depois, um fechamento, que é surpresa - comenta Maria Helena, que divide a coordenação do Curso com Neusinha da Hora e Fernanda Campos. 

Criado pelo músico Fernando Anitelli em 2003, "O Teatro Mágico" se consolidou como um dos principais cases de sucesso da América Latina no uso das redes para formação de público e referência em sua estética na união da música com as artes performáticas. 2013 foi um ano de comemorações para a banda que celebrou seu aniversário de dez anos lançando seu terceiro DVD ao vivo "Recombinando Atos", um apanhado geral da trajetória da banda e inéditas, reunidos em um baú comemorativo. 

Formado na cidade de Osasco, São Paulo, O Teatro Mágico é parte de um projeto que reúne elementos do circo, do teatro, da poesia, da música, da literatura, da política e do cancioneiro popular tornando possível a junção de diferentes segmentos artísticos numa mesma apresentação.









O Diário RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!