Abertas as inscrições para o Ecotur de domingo no Farol - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Abertas as inscrições para o Ecotur de domingo no Farol

Interessados devem procurar o estande da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA), em frente a Mansur, no Náutico.

As inscrições estão abertas para os interessados em participar do Ecotur, que acontece aos domingos, das 9h às 12h, na Praia do Farol de São Thomé.

Quem deseja conhecer as belezas naturais, sociais e históricas do balneário campista pode se dirigir, de segunda a sábado, das 9h às 17h, ao estande da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA), situada à Avenida Atlântica, na Aldeia do Sol. Também durante a semana, os interessados podem ligar para o telefone 2735-0030 e agendar o passeio. As inscrições são gratuitas e limitadas.

O Ecotur é um projeto realizado pelas Secretarias Municipais de Meio Ambiente e de Desenvolvimento Econômico e Turismo, em parceria com a Sala Verde do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Fluminense (IFF). A cada domingo, o projeto contempla um trecho da orla. Durante a expedição, o grupo é guiado pelo professor de Geografia do IFF, José Maria Ribeiro Miro.

No próximo domingo (9), o roteiro seguirá em direção ao Parque Estadual da Lagoa do Açu (Pelag), uma novidade neste ano, que tem agradado aos participantes. No local, criado por decreto em março de 2012, os visitantes fazem trilha e descobrem riquezas da unidade de conservação de proteção integral, entre os municípios de Campos e São João da Barra.

Saindo do estande da SMMA, o grupo visitará o Náutico e Cruzeiro, Igreja de Nossa Senhora das Rosas, Dona Xepa, Vila do Sol, Casa das Pedras, Farolzinho, Área de Preservação Ambiental (APA) do Xexé, o Mangue Maria da Rosa e o Pelag.

— O Ecotur é uma oportunidade para as pessoas terem um outro olhar deste que é um cenário tão rico em belezas naturais, sociais e históricas — pontuou José Maria.








Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!