Sucos no combate a desidratação e a ressaca - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

sábado, 25 de janeiro de 2014

Sucos no combate a desidratação e a ressaca

Foto: Divulgação
A combinação álcool mais alimentação inadequada durante o verão pode ser muito prejudicial à saúde. Principalmente se esses fatores estiverem ligados ao calor da estação mais quente do ano. Especialistas alertam que essa mistura pode causar problemas como a desidratação e, até mesmo, um coma alcoólico.


Quem não quer uma fórmula mágica para curar a ressaca? Nutricionistas são dicas para quem quer ficar livre dos terríveis sintomas. Tem muita gente que sente uma melhora ao beber café, mas não é o mais indicado. Algumas pessoas podem ter dores de cabeça, náusea e até vômito. O bom mesmo é se hidratar antes de dormir e no outro dia ingerir muito suco de fruta, como melancia, abacaxi, laranja e melão.

Para curtir o verão com tranquilidade, nutricionistas dizem que é preciso respeitar as três principais refeições para evitar a desidratação e a temida ressaca. É muito importante tomar o café da manhã, que é a principal refeição, com frutas ou sucos, pães, biscoitos e proteínas, como ovos, leite ou queijos. Quem não quiser almoçar, pode optar por um sanduíche de frango, queijo branco ou peito de peru, que são alimentos de fácil digestão.

Quem não abre mão da cerveja deve ficar atento às dicas dos nutricionistas. Entre uns copos e outros é importante fazer a hidratação, com a ingestão de água, água de coco ou suco, mas não se pode esquecer da alimentação, que deve ser balanceada durante a ingestão de bebida alcoólica pode proteger a parede do intestino.








C24H

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!