Saúde reforça estrutura no Farol - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Saúde reforça estrutura no Farol

Arquivo
A Secretaria Municipal de Saúde reforçou a estrutura dos serviços públicos em saúde para atender as necessidades dos moradores e veranistas na praia de Farol de São Thomé, no Verão da Família 2014.

Três unidades de atendimento médico, uma unidade de vacinação, 5 ambulâncias, o Programa Emergência em Casa e 10 médicos garantem o suporte durante a semana. Nos finais de semana, a estrutura é ainda maior, como explica o vice-prefeito e secretário de Saúde, Doutor Chicão.  Durante a temporada de verão, a praia campista recebe milhares de visitantes.

- Durante a programação de final de semana, nossa estrutura chega a contar com 10 ambulâncias, enfermeiros, técnicos de enfermagem e cerca de 30 maqueiros espalhados pela orla, durante os shows nacionais, prestando atendimento imediato, além das unidades de saúde fixas, com suas equipes médicas. Tudo isso para garantir a saúde e o bem estar da nossa população – afirmou o vice-prefeito.

Segundo ele, uma das unidades é a de Atendimento Pré-Hospitalar (UPH). Localizada na entrada Farol, realiza atendimento médico de urgência e emergência de natureza pré-hospitalar e funciona em caráter 24 horas. “Nessa unidade, dispomos de equipe médica composta de 4 clínicos gerais, 1 pediatra e 1 ortopedista, durante a semana, No período de sexta a domingo, a unidade conta com mais um clínico”, disse.

A UPH oferece acolhimento com classificação de risco, sala de urgência, leitos para observação, sala de curativo, sala de gesso, sala de raio-X, atendimento odontológico, farmácia, ambulância de suporte avançado e ambulância de suporte básico. Ainda nesse mês de janeiro, passará a contar com laboratório de análises clínicas.

A Unidade de Apoio Médica de Urgência, antes conhecida como Casa de Apoio, está situada na Avenida Principal, anexa à Unidade de Vacinação e Prevenção, e tem a missão de realizar atendimentos médicos de urgência e também funciona durante 24 horas. Dispõe de 2 clínicos gerais, faz acolhimento, conta com sala de urgência, leitos para observação, ambulância de suporte avançado.

 A Unidade de Vacinação e Prevenção, antes conhecida como Casa de Prevenção, oferece diversas vacinas de rotina, tanto para crianças quanto adultos; distribuição de preservativos, teste de HIV, teste de glicemia capilar, aferição da pressão arterial e atendimento durante os sete dias da semana. O horário de funcionamento é das 8h às 17h. 

 Lagamar - A Unidade Básica de Saúde (UBS) Lagamar oferece atendimento médico em nível ambulatorial durante 12 horas/dia, das 7h às 19h. Conta com clínico geral, ginecologista e ortopedista, além de leitos para observação, sala de curativo, farmácia e ambulância de suporte básico.








Secom / PMCG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!