segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Programação: Festa de Santo Amaro com missas, shows e cavalhada

 Foto: Fabiano Venancio /Divulgação 
As comemorações da 271ª Festa de Santo Amaro, padroeiro da Baixada Campista, acontecem desde o último sábado no distrito, com a Companhia de Rodeio Tony Nascimento.

A programação está recheada de atrações; confira:

Programação musical

A programação musical conta com show católico de Aline Brasil, no dia 15, e da dupla de sertanejo universitário Maria Cecília e Rodolfo, fechando a programação da festa no dia 16 de janeiro. Ambos os shows acontecem a partir das 21h, no palco oficial.

Nesta quarta-feira (15), dia do padroeiro, e feriado municipal, as atrações começam a partir das 3h, com a primeira missa celebrada pelo Padre Renato Redeson. Missas de hora em hora serão celebradas. Às 11h, o bispo Dom Roberto Ferrería, celebra a missa solene com Ferrería, acompanhado pelo padre da igreja de Santo Amaro, Alcimar Pereira. Caravanas de todo o país, participam da tradicional festa, que já está na sua 271ª edição.

Às 12h30, haverá o desfile de bandeiras, abrindo a tradicional Cavalhada, que acontece a partir das 14h30. A Cavalhada de Santo Amaro é um dos patrimônios imateriais do município. Às 16h, haverá procissão e, às 17h, a última missa do dia, presidida pelo Padre Nelson, do Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Convento dos Padres Rendentoristas. Finalizando o dia, haverá show, às 21h, da cantora católica, Aline Brasil. No dia seguinte, a partir das 22h, sobe ao palco a dupla Maria Cecília e Rodolfo, de sertanejo universitário.O padre da Igreja de Santo Amaro, Alcimar Pereira, falou sobre  a expectativa da festa. “A Baixada Campista é um lugar de raiz de grande fé e devoção. Através dos Monges Beneditinos, o local registra muitos testemunhos e graças, através da intercessão do nosso querido Santo Amaro. Por isso, também, acontece a peregrinação do dia 14 para o dia 15, o dia do santo”, informa o padre.

O Caminho de Santo Amaro, único circuito religioso do Estado do Rio, tem cerca de 39 quilômetros de extensão e reúne milhares de fiéis, que percorrem a pé o roteiro de Campos ao distrito, que leva o nome do padroeiro.

Veja aqui a programação de missas:

•    Às 5h, missa com o Pe. Maximiliano Barreto
•    Às 7h, missa com o Pe. Antônio Marcelo da Paróquia de Goitacazes
•    Às 9h, missa com o padre Rogério Cabral, de Varre e Sai
•   Às 11h, tradicional missa com o bispo Dom Roberto Ferrería e o padre da Igreja de Santo Amaro, Alcimar Pereira
*   Às 16h, haverá procissão
*   Às 17h, última missa do dia, presidida pelo Padre Nelson, do Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.









Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!

| Notícias |

Curta a Nossa Fan Page No Facebook
Curta nossa página no Facebook e fique por dentro em primeira mão... Notícias, Dicas de Eventos, Curiosidades, Notas de Utilidade Pública e Muito Mais! De janeiro a janeiro, o ano inteiro com você! Portal da Praia Farol de São Thomé - www.praiafaroldesaothome.com.br - “A gente se encontra aqui!"

| Geral |

| DESTAQUE |

ALAMBIQUE DO LELEY - Lazer, Comida Caseira, Tranquilidade, Ar Puro e a Premiada e Melhor Cachaça do Brasil

Você conhece o Alambique do Leley?  Foto: Fabiana Henriques Para os amantes da boa comida, do lazer, de um bom bate papo e que adora...

| Leia Também |

Você Conhece a História do Monumento do Farol? Assista!

| Sua mensagem aqui |

Enviar sua mensagem click AQUI
As mensagens são moderadas e passarão por análise antes de sua publicação.