Operação contra poluição sonora em Farol - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Operação contra poluição sonora em Farol

Arquivo
No próximo sábado (11) e domingo (12), a Postura Municipal estará realizando uma operação de fiscalização para diminuir o volume de carros de som na praia de Farol de São Thomé.

O objetivo é coibir a poluição sonora durante o dia e, principalmente, no período da noite. 

A ação terá apoio da Polícia Militar, Guarda Civil Municipal (GCM) e Secretaria Municipal de Paz e Defesa Social. 

De acordo com o subsecretário de Posturas e coordenador do Verão 2014, Fabiano de Araújo Mariano, a operação deve acontecer antes e depois dos trios elétricos e, também, na madrugada após os shows. Segundo Fabiano, é comum a circulação de carros de som com músicas, anunciando eventos e, também, de cunho comercial, o que traz desconforto às famílias que procuram a praia campista pela tranquilidade do lugar. 

- Muitas vezes os shows acabam, mas muitas pessoas continuam circulando pela localidade com o som dos automóveis ligados, perturbando o sono dos moradores e veranistas. A ação vai ser iniciada neste final de semana, mas pretendemos estendê-la durante todo o verão - explicou o subsecretário. 

Os proprietários dos veículos que tiverem com o som ligado acima do volume permitido durante a operação serão notificados. Caso os proprietários persistam, o veículo será multado e rebocado, seguindo as leis municipais e federais. "Vale lembrar que nossa finalidade é educar para que seja estabelecida a ordem pública", disse Fabiano. 










Prefeitura de Campos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!