Programa “Mais Verde” mudas frutíferas e nativas distribuidas no Farol - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

sábado, 4 de janeiro de 2014

Programa “Mais Verde” mudas frutíferas e nativas distribuidas no Farol

Rogério Azevedo / PMCG
Mais de 150 mudas são distribuídas diariamente no estande que abriga os projetos das Secretarias de Meio Ambiente e de Desenvolvimento Econômico e Turismo, na Praia do Farol. 

Das 9h às 13h, as pessoas podem contar com o projeto "Mais Verde", da Secretaria de Meio Ambiente, que conta com distribuição de mudas frutíferas e nativas e ainda com uma vasta explicação de técnicos especializados sobre os cuidados de manutenção das mudas.

Os interessados em plantar as mudas em seus quintais contam com mais de 20 espécies frutíferas, como manga, jambo, pitanga, pinha, graviola, e medicinais. Entre as nativas estão pata de vaca, andá-açu, murta e ipês. 

- A população ganha a muda e ainda pode contar com conhecimentos técnicos sobre a planta, assim como esta interação do poder público com a população. Chegamos ao nosso objetivo de fazer a distribuição das mudas e ainda nos aproximarmos de todos com nossos serviços - disse o subsecretário de Meio Ambiente, Marcelo Leandro Gama.

Para o trabalhador off-shore, Hugo Barbosa, de 28 anos, que estava procurando um pé de pinha para sua residência, "a secretaria faz sua parte e a população fica satisfeita". -Fiquei feliz em encontrar, aqui no Farol, a muda que há muito tempo procurava. Agradeço também a hospitalidade aqui no estande - destacou Hugo.









Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!