IMTT em ação nesta sexta no Farol - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

IMTT em ação nesta sexta no Farol

Foto Divulgação
O objetivo é orientar os motoristas sobre a RJ-216 e outras estradas da região, neste período

Para evitar acidentes de trânsito durante o verão, o Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT) vai realizar a partir desta sexta-feira (3), uma ação de panfletagem no portal do Farol de São Thomé, para orientar os motoristas sobre a RJ-216 e também outras estradas da região, neste período.

Segundo o chefe da Divisão de Educação no Trânsito, Leandro Batista Simões, as ações de abordagem vão acontecer todas as sextas-feiras até o final do carnaval. 

De acordo com Leandro, a panfletagem vai acontecer entre 16h e 19h, horário em que o fluxo de veranistas na praia campista fica bastante intenso, no início dos finais de semana. “Este é um horário em que as pessoas já saíram do trabalho e estão partindo rumo às praias para aproveitar o final da sexta-feira, o sábado e o domingo”, pontuou Leandro.

 Serão distribuídos aos motoristas, panfletos com orientações sobre o consumo de bebidas alcoólicas, uso do cinto de segurança e também sobre a utilização indevida do telefone celular no volante. Todas as orientações são baseadas no Código Nacional de Trânsito.

Leandro disse ainda, que o trabalho de educação no trânsito é uma forma de prevenção, que além de garantir a segurança, evitar acidentes e salvar vidas, também evita prejuízos aos motoristas. “Nosso objetivo é concluir o verão sem graves acidentes nas estradas. Para alcançarmos esta meta, precisamos que a população esteja consciente”, ressaltou. 










C24H 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!