Fortale-Ser realiza divulgação no Portal do Farol - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

sábado, 25 de janeiro de 2014

Fortale-Ser realiza divulgação no Portal do Farol

Reprodução
O programa Fortale-Ser da Fundação Municipal da Infância e da Juventude(FMIJ) realizou neste sábado (25), no Portal da praia do Farol de São Thomé, uma ação de divulgação, adesivagem e panfletagem com o intuito de sensibilizar toda população sobre o combate ao Abuso e Exploração Sexual.


A equipe de assistentes sociais do Fortale-Ser realizou a divulgação na entrada do Farol e todos os carros que passavam no local receberam a panfletagem e adesivagem com interesse e apoiando a causa. 

A assistente social, Maria Isabel Costa Vasconcellos, ressaltou a importância da ação. “Esta ação é para conseguirmos atingir um maior público devido ao verão em um curto espaço de tempo. A ação foi bem aceita pelos veranistas da praia e nós do Fortale-Ser estamos muito contentes com isso”, finalizou. O Fortale-Ser é um programa de Proteção Social Especial de Alta Complexidade, que presta acompanhamento social, psicológico e pedagógico a menores de 18, que sofrem violação de direitos.

A ação também foi desenvolvida na Rodoviária Roberto Silveira na tarde de sexta-feira (24). Os profissionais distribuíram panfletos, explicando como se caracteriza o abuso e a exploração sexual, sinais que crianças e adolescentes apresentam quando estão sendo abusados sexualmente ou sofrendo violação sexual e ainda o Disque 100, para as denúncias. Na ação, os técnicos divulgaram que “abuso e exploração sexual é crime” e convocaram a sociedade com a frase “Não se cale; você é responsável”.







Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!