Espaço do Turismo com muitas atrações no Farol - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Espaço do Turismo com muitas atrações no Farol

Antonio Leudo
Os moradores, veranistas e turistas da praia do Farol de São Thomé contam com o Espaço do Turismo, na Avenida Atlântica, um lugar acolhedor, para divulgação e informações, e também um local turístico. O estande funciona de domingo a domingo, das 10h às 22h. 


- Durante todo período do verão, uma equipe da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo permanente no estande, oferecendo todo suporte para os veranistas - informa a diretora de Turismo, Ana Neri Alvarenga. 

Diversas atrações podem ser vistas no espaço da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente. Uma das atrações é o aquário marinho, com peixes ornamentais do fundo do mar.

Outra atração é a exposição do artista plástico Ricardo Salgado, onde o artista dá uma aula de educação ambiental ao vivo, através de peças, como aviões, plataformas, robôs, entre outras. Ele ensina sobre a reciclagem de todo lixo eletrônico. 

No espaço também acontece a distribuição de mudas, todos os sábados. São distribuídas mudas frutíferas, como goiaba, carambola, manga, romã, acerola, entre outras, e mudas nativas da Mata Atlântica. 

Diversos folders bilíngüe da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo são oferecidos divulgando o Portal do Turismo, que pode ser acessado pelos turistas e moradores da praia campista no site www.portaldoturismo.com.br, além do folder do Verão da Família 2014. 

O Eco Tur, desenvolvido pela Secretaria de Meio Ambiente, também faz parte do Espaço do Turismo. O passeio sai todos os domingos do estande, às 9h. As inscrições e o agendamento também são feitos no local. O espaço conta ainda, como o parquinho e as piscinas para a garotada, que ficam ao lado do estande.











Fotos: Reprodução
Secom / PMCG


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!