Ecotur neste domingo - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

sábado, 25 de janeiro de 2014

Ecotur neste domingo

Arquivo
Neste domingo (26), será realizado o Ecotur, na praia do Farol. 

A saída do micro-ônibus, que percorrerá os pontos históricos do balneário, será às 9h, do estande das Secretarias de Meio Ambiente e de Desenvolvimento Econômico e Turismo. 
O retorno está previsto para às 12h.


Os locais de visitação podem variar de um passeio para o outro, sendo 15 pontos no total. 

O roteiro inclui locais, como Trilha do Parque Estadual Lagoa do Açu, Farolzinho, Casa das Pedras, Dona Xepa, Igreja Nossa Senhora das Rosas, Náutico, Cruzeiro, entre outros, que serão conhecidos pelos interessados em saber um pouco mais sobre a história da praia campista. O passeio é gratuito, mas é necessário que seja feito um agendamento pelos telefones (22) 2738-3355 e 2738-1096, com Ana Cristina ou Sérgio Faria.

O projeto faz parte de uma parceria entre as Secretarias de Meio Ambiente e de Desenvolvimento Econômico e Turismo e o Sala Verde, do Instituto Federal Fluminense (IFF). O Ecotur leva os interessados a conhecer diversos pontos ecológicos no Farol. O passeio acontece todos os domingos e faz parte da programação do Verão da Família 2014.

- São realizadas visitas a alguns pontos de interesse ambiental e histórico, como o Parque Estadual do Açu – Restinga do Xexé, Manguezal da Carapeba e Lagamar. Além disso, os turistas terão a oportunidade de conhecer prédios de valor histórico para a região - informou o secretário do Meio Ambiente, Zacarias Albuquerque.







Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!