Direito dos idosos: campanha e fiscalização nesta sexta no Farol - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Direito dos idosos: campanha e fiscalização nesta sexta no Farol

Divulgação
A Secretaria dos Direitos do Idoso realiza nesta sexta-feira (3), a partir das 9h30, na Praia do Farol de São Thomé, uma campanha de conscientização dos direitos dos idosos. O secretário Gilson Gomes, informou que haverá ainda, fiscalização na rodoviária da praia campista, para detectar se os ônibus estão reservando 15% dos assentos para as pessoas da terceira idade. 

Segundo Gilson, a secretaria tem recebido várias reclamações de motoristas que não estão parando nos pontos para que os idosos possam embarcar.

- Vamos também fiscalizar as vans do Serviço de Transporte Alternativo de Passageiros (Setamp), para verificar se estão reservando as vagas necessárias para os idosos. Estaremos nos supermercados para fiscalizar se as filas preferenciais estão sendo respeitadas. A nossa ideia é fazer valer o que preconiza no Estatuto do Idoso – afirmou o secretário.

Programação – Gilson informou que os funcionários da secretaria estarão divulgando todos os eventos na Colônia de Férias da Terceira Idade, durante o Verão da Família 2014.

- Os idosos terão aulas de hidroginástica, dança, música, várias oficinas, além de terem a oportunidade de curtir os shows, entre ele, o do cantor Agnaldo Timóteo, no próximo dia 25, no dia do aniversário da Colônia, quando estaremos realizando durante o dia, várias ações de saúde – adiantou o secretário dos Direitos do Idoso.








Secom / PMCG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!