Creches do Farol: volta às aulas em janeiro - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Creches do Farol: volta às aulas em janeiro

Secom
  
O funcionamento das creches escolas, a partir do dia 13 deste mês, na Praia do Farol de São Thomé, antecipa à volta as aulas.

Devido ao grande número de veranistas e turistas, este é considerado o melhor período paras às vendas do ano para os donos de restaurantes, lanchonetes, bares, lojas e outros segmentos, bem como para as famílias envolvidas na atividade pesqueira. 

- A abertura das creches em janeiro ajuda bastante a gente que tem criança. Se as creches ficassem fechadas, não teríamos onde deixar as crianças e ficaríamos bastante prejudicados, porque não poderíamos trabalhar. Eu e minha esposa ficamos muito tranquilos, com nosso filhinho, o Rafael Vitor, que vai completar três anos de idade - declara o comerciante Rogério Quintanilha, 31 anos.

Rogério enfatiza o motivo da sua satisfação é a mesma de pais de crianças na faixa etária das creches escola na Praia do Farol de São Thomé.

- O defeso do camarão começa em março e agora em janeiro é o momento de garantir o faturamento - declarou o comerciante.

A vice-diretora da creche, Fabiane de Sá Sales, ressalta que a antecipação das atividades nas creches, em janeiro, atende a uma reivindicação dos moradores, principalmente dos pais que aproveitam o mês para pescar antes do defeso do camarão, e também para os comerciantes, que trabalhando muito neste período, com vendas ao grande público que lota o Farol. 

- A compensação é dada aos profissionais das creches no período de férias de meio do ano. Entramos em férias no final do mês de junho e voltamos no início de agosto - disse Fabiane.








Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!