Temporada de verão no Farol - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Temporada de verão no Farol

Camping no Farol atrai turistas para a temporada de verão
Unidade de Vacinação pronta para o Verão da Família
Postura Municipal atuante no verão do Farol


O subsecretário de Postura Municipal e o coordenador do Verão da Família 2014 na Praia do Farol de São Thomé, Fabiano Araújo Mariano, revelou que os fiscais estarão atuando durante toda a temporada para garantir o ordenamento de todos os espaços públicos. Mariano revelou que só vão trabalhar na praia os ambulantes credenciados e sorteados.

Para o Farol serão disponibilizadas 90 barracas para o Farol, sendo 20 destinadas à atividade exclusiva de artesanato e 70 para venda de bebidas e alimentos, além de 150 vagas para carrinhos circulantes (bebidas, pipoca, churros entre outros).

- Os fiscais estarão presentes nos eventos culturais, esportivos e shows, identificando as irregularidades e resolvendo-as na mesma hora - disse Mariano, esclarecendo que as barracas e circulantes deverão estar devidamente identificados, facilitando, tanto o trabalho deles quanto dos fiscais.

De acordo com Mariano, para o funcionamento dos estabelecimentos, os ambulantes deverão obedecer rigorosamente várias normas, entre elas, as boas práticas do manuseio dos alimentos, nos termos do curso ministrado pela Vigilância Sanitária, e a utilização apenas de materiais descartáveis. “A desobediência a estas regras acarretará na retirada da barraca e do circulante, além de serem notificados”, comentou.

Unidade de Vacinação pronta para o Verão da Família

A Unidade de Vacinação e Prevenção de Farol de São Thomé, antes conhecida como Casa de Prevenção, já está preparada para receber os veranistas e turistas durante o Verão da Família 2014. Estarão à disposição na unidade de saúde, diversas vacinas, distribuição de preservativos, teste de HIV e atendimento durante todos os dias da semana.

- As vacinas oferecidas são as de rotina, tanto para crianças quanto adultos: hepatite A e B, meningite C, pneumocócica, antitetânica e antigripal, tetra viral, prevenar, além do teste de glicemia capilar e aferição de pressão arterial. A Unidade de Vacina é considerada um ponto de referência na praia campista – disse o vice-prefeito e secretário de Saúde, Doutor Chicão.


O horário de funcionamento é das 8h às 17h. No verão, o número de pacientes dobra. De março a dezembro, são atendidas em torno de 200 pacientes por mês. Em janeiro e fevereiro são cerca de 500 mensalmente.

Camping no Farol atrai turistas para a temporada de verão

Muitos turistas e veranistas que chegam à Praia do Farol de São Thomé já estão a caminho do Camping para curtir o Verão da Família 2014. As reservas já estão sendo feitas e os espaços organizados pelos próprios locatários. A taxa é a mesma do ano passado: diária de R$ 8,00 por pessoa. Para fazer a reserva, as pessoas devem apresentar a carteira de identidade e o CPF (originais e cópias). No local, os usuários recebem cartilha sobre o funcionamento do Camping, com regulamento e as regras de convivência.

Há cinco anos que os amigos Felipe Silva, 20 anos, e Edimilson Coutinho, 23, se hospedam no Camping. Segundo ele, o espaço oferece comodidade. “Aqui nós temos banheiros, segurança 24 horas, churrasqueiras e espaços para que as crianças possam ficar mais à vontade”, revelou Felipe.

O plataformista Raimundo Nonato, 45, disse que gosta muito de se instalar no Camping. “Aqui, as crianças têm total liberdade para brincar, sem contar nos nossos companheiros e amigos que fazemos todos os anos, onde podemos estar conversando e brindando o ano que se aproxima”, comentou.

O Camping, localizado na Avenida Pinheiro Machado (beira-mar), 915, terá funcionamento 24 horas. O local tem capacidade para 200 barracas. A estrutura inclui churrasqueiras, banheiros masculino e feminino, iluminação de qualidade e tanque para lavar roupa. O espaço contará com equipes de limpeza e segurança, para a organização e a manutenção do local. A vigilância será reforçada, com a instalação de câmeras de segurança. O espaço recebeu pintura geral e revisão das redes elétricas e hidráulicas.









Secom / PMCG 
Foto Arquivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!