Sinalização, reforço na limpeza pública e 250 ambulantes no Verão da Família 2014 - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

terça-feira, 24 de dezembro de 2013

Sinalização, reforço na limpeza pública e 250 ambulantes no Verão da Família 2014

Reprodução
O Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT) finaliza esta semana a sinalização na Praia do Farol de São Thomé para o Verão 2014.


A informação é do diretor de Projetos Viários, Paulo Dias. Segundo ele, estão sendo colocados dispositivos de segurança nas vias públicas, que têm por objetivo de garantir a utilização adequada, possibilitando melhor fluidez no trânsito e maior segurança aos motoristas e pedestres que nelas circulam.

Paulo Dias informou que não haverá mudanças no trânsito. “Estamos reforçando a pintura de faixas, de redutores de velocidade, principalmente na Avenida Olavo Saldanha, a principal da praia, onde o fluxo de veículos e pedestre é intenso durante o verão”, revelou.

O diretor informou ainda, que estão sendo colocadas placas pertinentes para orientar os moradores, veranistas e turistas sobre uma lei municipal contra a poluição sonora provocada pelos carros de som. Trata-se da Lei 8.349/2013, que tem por finalidade preservar a paz e a tranquilidade nos momentos de lazer. O descumprimento à lei poderá acarretar a retenção ou apreensão do veículo e multa.

Limpeza Pública
Durante todo o verão, a equipe padrão da Secretaria de Limpeza Pública, Praças e Jardins estará realizando o trabalho de roçada, capina e retirada de entulho, na praia do Farol de São Thomé. Haverá também, uma equipe extra com 20 homens fazendo somente o trabalho de varrição em toda a praia campista. A informação é do secretário Jorge Rangel.

O secretário informa ainda, que as equipes estarão também concentradas ao longo do calçadão da Avenida Atlântica e na Aldeia do Sol, nos horários anteriores e posteriores aos shows no palco. 

Ambulantes
Duzentos e cinqüenta ambulantes irão atuar no Verão da Família 2014. A informação é do subsecretário de Posturas Municipal, Fabiano de Araújo Mariano. O sorteio aconteceu no início deste mês. 

Os ambulantes estarão atuando com crachás e cartões fornecidos pela Posturas, para facilitar a fiscalização. Serão 150 ambulantes circulando com a venda de bebidas em toda orla, 30 no artesanato e 70 barracas de alimentos em geral. 

Festa de Santo Amaro - As inscrições para os ambulantes interessados em trabalhar na Festa de Santo Amaro serão abertas na primeira semana de janeiro, na sede da Subsecretaria de Posturas Municipal. 










Secom / PMCG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!