Procon inicia fiscalização no Farol de São Thomé - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Procon inicia fiscalização no Farol de São Thomé

Foto Reprodução
Os fiscais do Procon/Campos estão desde a última semana fiscalizando os estabelecimentos comerciais da praia campista. O trabalho iniciou com a visita aos comércios da RJ 216 (Campos-Farol) e, agora, vai percorrer todos os estabelecimentos comerciais do Farol.


O trabalho preventivo inicialmente visa informar os fornecedores de suas obrigações, orientá-los sobre a melhor forma de atender os consumidores, sempre com mercadorias em perfeitas condições de uso. Quanto aos serviços, prestados principalmente na rede hoteleira, os fiscais estarão em todos os hotéis e pousadas pra garantir que os consumidores tenham um verão sem problemas.

De acordo com a secretária executiva do Procon, Rosangela Tavares, que está pessoalmente acompanhando os trabalhos, a presença constante dos fiscais do Procon na praia campista ajuda a prevenir eventuais conflitos, que são normais de acontecer, visto que a atividade comercial é muito intensa nesse período. “Estamos tendo a preocupação de vistoriar todos os estabelecimentos comerciais, sempre orientando e informando os fornecedores de suas obrigações. Posteriormente, estaremos durante todo o verão, dando atendimento na praia, com a presença sempre de um fiscal para dar suporte aos moradores e veranistas. Estamos confiantes de que mais uma vez teremos um verão tranquilo em nossa praia”, destaca Rosangela Tavares.

Além do trabalho preventivo, os fiscais do Procon estarão distribuindo gratuitamente aos donos de quiosques as tabelas de preços, que deverão estar obrigatoriamente afixados nos estabelecimentos. Também será disponibilizada uma quantidade de 10.000 cartilhas do órgão. Rosangela Tavares salienta que, ao menos, uma vez por semana, o Procon/Campos deslocará para a praia campista uma equipe com diretores, advogados e atendentes,  tudo para dar mais conforto e tranquilidade a todos que comparecerem no Farol










Folha da Manhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!