sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Petrobras investiga causas de incêndio na plataforma P-20

Reprodução
Fogo começou próximo ao sistema de injeção de produtos químicos. Duas pessoas ficaram feridas

A Petrobras iniciou as investigações para apurar as causas do incêndio que atingiu a Plataforma P-20, localizada na Bacia de Campos, no norte fluminense. De acordo com a estatal, o incêndio ocorreu no fim da tarde de quinta-feira (26 de dezembro), "nas imediações do sistema de injeção de produtos químicos da plataforma".

Dois trabalhadores ficaram feridos, sendo um por inalação da fumaça e outro com uma torção no tornozelo. Eles foram atendidos pela equipe de saúde da unidade marítima e passam bem.

Segundo a Petrobras, o incêndio foi controlado ainda na noite de quinta-feira (26) e, por enquanto, não há nenhuma informação sobre as causas do incidente. A companhia também informou que a produção da unidade, de aproximadamente 22 mil barris por dia, foi interrompida por medida de segurança e que ainda não há previsão para o retorno das atividades.

A companhia comunicou o fato à comissão da Petrobras responsável por investigações nas plataformas e também à Agência Nacional do Petróleo (ANP).

O diretor do Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense (Sindipetro-NF), Antônio Silva, disse que o sindicato vai acompanhar as investigações e as vistorias que a comissão da Petrobras irá fazer na plataforma. Silva acredita que o trabalho vai durar até 15 dias.

"Ainda não temos maiores informações sobre o incêndio, mas esperamos esclarecer as causas desse acidente, até para que ele não se repita, e também para que os trabalhadores não sejam mais vítimas", disse o diretor.







Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!

| Notícias |

Curta a Nossa Fan Page No Facebook
Curta nossa página no Facebook e fique por dentro em primeira mão... Notícias, Dicas de Eventos, Curiosidades, Notas de Utilidade Pública e Muito Mais! De janeiro a janeiro, o ano inteiro com você! Portal da Praia Farol de São Thomé - www.praiafaroldesaothome.com.br - “A gente se encontra aqui!"

| Geral |

| DESTAQUE |

CÚPULA DA CACHAÇA - Barra Velha Prata e Premium entram na lista das '250 Cachaças Mais Queridas do Brasil' e seguem no Ranking

Foto: Fabiana Henriques A primeira fase do III Ranking Cúpula da Cachaça – o Voto Popular – demonstrou, mais uma vez, como a produção ...

| Leia Também |

Você Conhece a História do Monumento do Farol? Assista!

| Sua mensagem aqui |

Enviar sua mensagem click AQUI
As mensagens são moderadas e passarão por análise antes de sua publicação.