terça-feira, 31 de dezembro de 2013

P-62 a caminho da Bacia de Campos

Unidade flutuante de produção, armazenamento
e transferência passou por melhorias
e reforçará exploração de petróleo
A plataforma de produção P-62 - considerada um dos projetos estratégicos dentro do Plano de Negócios e Gestão 2013-2017 da Petrobras - deixou ontem (30) o Estaleiro Atlântico Sul, situado em Ipojuca (PE) e está a caminho do Campo de Roncador, na Bacia de Campos, no Rio de Janeiro, onde deverá chegar dentro de seis a oito dias, "dependendo das condições do mar", informou a estatal, por meio de sua assessoria de imprensa.

A unidade flutuante de produção, armazenamento e transferência (em inglês Floating Production Storage and Offloading- FPSO) tem capacidade para processar diariamente até 180 mil barris de petróleo e 6 milhões de metros cúbicos de gás natural dos reservatórios do pós-sal, de acordo com a empresa.

A P-62 será instalada em águas com profundidade de 1.600 metros. Quatorze poços produtores e oito poços injetores serão interligados à plataforma por meio de 150 quilômetros de dutos flexíveis e dois manifolds (equipamentos que transferem o petróleo dos poços para a plataforma) submarinos. O escoamento de petróleo será feito por navios aliviadores. Já o escoamento do gás natural ocorrerá por gasoduto até a Unidade de Tratamento de Gás de Cabiúnas, localizada em Macaé, no norte fluminense.

A P-62 integra o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do governo federal. É a nona unidade entregue à Petrobras este ano. Sua construção alcançou 63% de conteúdo nacional e gerou cerca de 20 mil empregos diretos e indiretos. 








(ABr)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!

| Notícias |

Curta a Nossa Fan Page No Facebook
Curta nossa página no Facebook e fique por dentro em primeira mão... Notícias, Dicas de Eventos, Curiosidades, Notas de Utilidade Pública e Muito Mais! De janeiro a janeiro, o ano inteiro com você! Portal da Praia Farol de São Thomé - www.praiafaroldesaothome.com.br - “A gente se encontra aqui!"

| Geral |

| DESTAQUE |

CÚPULA DA CACHAÇA - Barra Velha Prata e Premium entram na lista das '250 Cachaças Mais Queridas do Brasil' e seguem no Ranking

Foto: Fabiana Henriques A primeira fase do III Ranking Cúpula da Cachaça – o Voto Popular – demonstrou, mais uma vez, como a produção ...

| Leia Também |

Você Conhece a História do Monumento do Farol? Assista!

| Sua mensagem aqui |

Enviar sua mensagem click AQUI
As mensagens são moderadas e passarão por análise antes de sua publicação.