Maquetes com obras da Prefeitura, Guarda Municipal e Transporte público no verão do Farol - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

sábado, 28 de dezembro de 2013

Maquetes com obras da Prefeitura, Guarda Municipal e Transporte público no verão do Farol

 Ilustração feita pela Secom/PMCG
O estande que a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo montou na praia de Farol de São Thomé começará a funcionar nesta terça-feira (31) e uma das atrações será o Ecotur, desenvolvido em parceria com a Secretaria Municipal do Meio Ambiente.

Da programação também consta exposição de maquetes com obras como a do Terminal Pesqueiro, Cidade da Criança e o novo Mercado Municipal.

Além disso, a secretaria distribuirá folderes informativos com textos bilíngues – português e inglês. “Preparamos uma programação bem agradável”, destacou a Diretora de Turismo, Ana Nery.

 Ilustração feita pela Secom/PMCG
O estande permanecerá aberto ao público, diariamente, das 10h às 19h. No local vai funcionar, ainda, as Secretarias Municipais de Defesa do Consumidor, a de Pesca e Aquicultura e o Fundo de Desenvolvimento de Campos (Fundecam). 

O projeto Ecotur é um passeio educativo e tem como objetivo oferecer e mostrar aos veranistas e moradores do Farol  toda a extensão da orla, os pontos históricos, turísticos e o ecossistema da região, desde Barra do Furado até o Açu. Durante o passeio os turistas poderão visualizar as belezas naturais da região como manguezais, restingas e conhecer histórias dos pescadores do balneário campista.

Guarda Municipal presente durante o Verão da Família 2014

A Secretaria de Paz e Defesa Social estará presente na praia do Farol de São Thomé com uma grande estrutura para a segurança do réveillon 2014. Com cerca de 80 homens, a Guarda Civil Municipal vai trabalhar em toda praia, além de contar com apoio de efetivos do 8º Batalhão da Polícia Militar (BPM) e do Corpo de Bombeiros.

Para maior segurança de toda população, a secretaria atuará, ainda, com oito viaturas, seis bicicletas e dois quadriciclos com guardas uniformizados com fardas de verão. A primeira atração do Verão da Família 2014 será o show da virada com apresentação da banda Jammil e Uma Noites, que animará os turistas e moradores da praia campista.  

O secretário de Paz e Defesa Social, major Francisco Mello, falou sobre o trabalho no verão. “Estamos trabalhando para que o Verão da Família 2014 seja melhor do que o do ano passado. A população poderá ficar tranquila, pois haverá segurança”, informou.

Transporte
Arquivo
O Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT) preparou uma operação especial para garantir o transporte dos munícipes até à Praia do Farol de São Thomé, onde acontecerá a Festa de Réveillon. Segundo o diretor técnico do órgão, Alexandre Oliveira, as pessoas vão poder chegar e sair com tranquilidade e aproveitar o Show da Virada, que será marcado pela apresentação da Banda Jammil e Uma Noites e pela tradicional queima de fogos.

Segundo Oliveira, a cada cinco minutos sairão ônibus da Rodoviária Roberto Silveira, no Centro, com destino ao Farol. “Já nos reunimos com as cinco empresas da linha que vão disponibilizar de 40 a 48 ônibus, incluindo os extras. Teremos também 35 vans legalizadas pelo Serviço de Transporte Alternativo Municipal de Passageiros (Setamp)”, comentou o diretor, explicando que o primeiro horário de partida para a praia será às 4h14, até meia noite.

A determinação, de acordo com Oliveira, é que, após os eventos, os ônibus e as vans estejam disponíveis na Rodoviária do Farol para que as pessoas possam retornar para o Centro. O diretor informou que a ida a única praia campista ficou mais curta devido à passagem a R$ 1 do Programa Campos Cidadão, implantado pela Prefeitura em 2009.











Secom / PMCG 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!