domingo, 1 de dezembro de 2013

Dionatan Barroso (Farol) e Maira Viana vencem em Rio das Ostras

Dionatan Barroso foi o grande
vencedor da etapa Pro Masculino
Foto:CBRASB / Divulgação
O atleta de Farol de São Thomé foi superior na decisão e saiu de Rio das Ostras com a vitória.

Com boas ondas foram definidos neste domingo, 01, os grandes campeões da última etapa do Circuito Brasileiro de Bodyboard. 

A capixaba Maira Viana e o campista Dionatan Barroso venceram na Praia de Costa Azul e levaram o título da etapa. Na final, Maira superou a campeã brasileira Jéssica Becker enquanto Dionatan venceu na decisão o local Rafael Paes em uma bateria muito equilibrada.

Dionatan Barroso precisou superar o local Rafael Paes e a torcida na Praia de Costa Azul para levantar seu primeiro título brasileiro como profissional. O atleta de Farol foi superior na decisão e saiu de Rio das Ostras com a vitória.

“Esse resultado é muito especial, estou desde sábado passado aqui e vencer os locais é muito complicado. Estou muito feliz com tudo isso, pois esse ano eu tinha como foco ficar entre dezesseis e não esperava essa vitória. Vou me manter focado agora para o próximo ano”, disse Dionatan.

Maira Viana comemora título
Foto: CBRASB/Divulgação
Na decisão feminina, Maira e Jéssica protagonizaram um duelo acirrado e definido nos últimos segundos. A top do Circuito Mundial Maira Viana só pode comemorar o título após a regressiva, quando Jéssica surfou a última onda da bateria, mas não conseguiu a virada.

“Estou muito feliz, apesar de ter corrido o Circuito Mundial o ano todo vim motivada para disputar essa etapa e vencer o Brasileiro sempre é muito importante, pois é um circuito de muita qualidade. Agora eu vou focar na última etapa do Circuito Carioca, onde sou a vice-líder, e tentar vencer lá também. Depois estou programando minha ida para Pipeline, para a primeira etapa do mundial”, explicou Maira.

Vice-campeã da etapa, Jéssica Becker foi a grande campeã brasileiro após um ano excelente. Com uma vitória e dois vice-campeonatos no ano, a macaense comemorou sua primeira conquista nacional.

Semifinal define os finalistas:

Na primeira semifinal masculina, um duelo entre os atletas da nova geração do bodyboard carioca chamou a atenção do público. Dionatan Barroso, de Farol de São Thomé, achou a onda salvadora no minuto final e virou a bateria em cima do local Bruno Araujo, detentor dos recordes da etapa de melhor nota (9.50) e maior somatório (19.0 em 20.0 possíveis).
Dionatan Barroso
Já na segunda semi outro duelo entre Campos e Rio das Ostras foi pra água, mas dessa vez a torcida local pode comemorar. Rafael Paes acertou um lindo ARS para esquerda, arrancou uma nota 8.0 e passou para a final.

Com os resultados, Bruno Araujo e Amilton Junior finalizaram a etapa em terceiro lugar.

Nas semifinais da categoria Profissional Feminino, Jéssica Becker confirmou a boa fase e eliminou a pentacampeã mundial do ISA Games, Neymara Carvalho. A capixaba, que faz seu tour de despedida do Circuito Mundial, possui a incrível marca de nove títulos brasileiros e dois do ISA Games, último deles conquistado este ano na Venezuela.

Na segunda semifinal, a capixaba Maira Viana, top do Circuito Mundial, teve um duelo acirrado diante da conterrânea Chris Kale, vencendo por menos de um ponto de diferença. Sendo assim Chris e Neymara fecharam a etapa na terceira posição.

Sócrates Santana faz a trinca em Rio das Ostras:

Sócrates venceu a terceira no ano
Foto: CBRASB/Divulgação
Campeão por antecipação do Circuito Brasileiro de Bodyboard, o carioca Sócrates Santana fechou um ano perfeito com a terceira vitória na categoria Sub-16. Nesse domingo, 01, o atleta do Posto 5 passou por todos os adversários e levantou o terceiro caneco na etapa. Miguel Medina, de Rio das Ostras, ficou em segundo, Ronaldo Carvalho (ES) foi terceiro e Gabriel Friman fechou a final em quarto.

Lucas Viana vence e Lucio Santana é campeão brasileiro:

Na final da Open, dois atletas tiveram motivos para comemorar. Lucas Viana, também da praia do Farol, venceu a etapa e fechou o circuito na segunda posição. Já Lucio Santana, vice-campeão da etapa, sagrou-se campeão brasileiro. Bruno Cajado (ES) foi o terceiro na etapa e Leonardo Vinco (ES) fechou a competição em quarto e em 3º no ranking brasileiro.
 A esquerda, Lucas Viana, do Farol de São Thomé, foi o grande campeão
open da última etapa do Circuito Brasileiro de Bodyboarding
e faturou o título de vice campeão brasileiro 2013. 

Confira os resultados do último dia de competições


Profissional Masculino – Semifinal
S1: Dionatan Barroso (FAROL/RJ) 12,80 x 12,50 Bruno Araujo (RJ)
S2: Rafael Paes (RJ) 13,65 x 11,75 Amilton Junior (RJ)


Profissional Masculino – Final
F1: Dionatan Barroso (FAROL/RJ) 13,50 x 12,90 Rafael Paes (RJ)


Profissional Feminino – Semifinal
S1: Jéssica Becker (RJ) 12,75 x 8,25 Neymara Carvalho (ES)
S2: Maira Viana (ES) 12,75 x 12,00 Chris Kale (ES)


Profissional Feminino – Final
F1: Maira Viana (RJ) 11,00 x 10,80 Jéssica Becker (RJ)


Open Masculino – Semifinal
S1: 1 – Bruno Cajado (ES) x 2 – Lucas Viana (RJ) x 3 – Marco Aurélio (RJ) x 4 – Bryan de Souza (ES)
S2: 1 – Lucio Santana (RJ) x 2 – Leonardo Vinco (ES) x 3 – Adejaldo Silva (RJ) x Jonas Silva (RJ)


Open Masculino – Final
F1: 1 – Lucas Viana (FAROL/RJ) x 2 – Lucio Santana (RJ) x 3 – Bruno Cajado (ES) x 4 – Leonardo Vinco (ES)


Sub-16 – Semifinal
S1: 1 – Gabriel Friman (ES) x 2 – Ronaldo Carvalho (ES) x 3 – João Marcos (RJ) x 4 – Kalã da Hora (RJ)
S2: 1 – Socrates Santana (RJ) x 2 – Gabriel Medina (RJ) x 3 – Carlos Henrique (ES) x Rubens Matheus (RJ)


Sub-16 – Final
F1: 1 – Socrates Santana (RJ) x 2 – Miguel Medina (RJ) x 3 – Ronaldo Carvalho (ES) x 4 – Gabriel Friman


A última etapa do Circuito Brasileiro de Bodyboard contou com o patrocínio da Prefeitura Municipal de Rio das Ostras, através da Secretaria de Esportes e Lazer, com realização da FEBBRJ e supervisão CBRASB. O evento teve o apoio da Genesis, Trammer Surf Wear, Kamona, Pousada Sonho Verde, Julien´s Bar e Restaurante e JC Luz Corretora de Seguros.







Fotos: CBRASB/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!

| Notícias |

Curta a Nossa Fan Page No Facebook
Curta nossa página no Facebook e fique por dentro em primeira mão... Notícias, Dicas de Eventos, Curiosidades, Notas de Utilidade Pública e Muito Mais! De janeiro a janeiro, o ano inteiro com você! Portal da Praia Farol de São Thomé - www.praiafaroldesaothome.com.br - “A gente se encontra aqui!"

| Geral |

| DESTAQUE |

CÚPULA DA CACHAÇA - Barra Velha Prata e Premium entram na lista das '250 Cachaças Mais Queridas do Brasil' e seguem no Ranking

Foto: Fabiana Henriques A primeira fase do III Ranking Cúpula da Cachaça – o Voto Popular – demonstrou, mais uma vez, como a produção ...

| Leia Também |

Você Conhece a História do Monumento do Farol? Assista!

| Sua mensagem aqui |

Enviar sua mensagem click AQUI
As mensagens são moderadas e passarão por análise antes de sua publicação.