Começa amanhã o pagamento do defeso da piracema pela prefeitura - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Começa amanhã o pagamento do defeso da piracema pela prefeitura

Foto Reprodução
Serão liberados pela prefeitura, os pagamentos dos meses de novembro e dezembro, totalizando um repasse de R$ 709.188,00 para mais de 500 beneficiários

Começa nesta quinta-feira (12 de dezembro), o pagamento do programa municipal Renda Mínima - Defeso de Água Doce, que prevê o pagamento de um salário mínimo durante o período em que a pesca é proibida.

Serão liberados os pagamentos dos meses de novembro e dezembro, totalizando um repasse de R$ 709.188,00 para mais de 500 beneficiários.

O defeso de água doce começou em novembro e prossegue até fevereiro. Pela primeira, a Família e Assistência Social vai adiantar o pagamento do mês de dezembro para pescadores, marisqueiras e outros trabalhadores do setor, que estão cadastrados na secretaria. Assim, cada beneficiário receberá dois salários mínimos, referentes aos dois primeiros meses do defeso.

O Renda Mínima-Defeso de Água Doce é um benefício temporário, de quatro meses, que assiste trabalhadores num período que eles ficam impedidos de exercer suas funções.

Este ano, durante o recadastramento, 171 usuários que receberam o benefício em 2012, foram considerados inaptos, por estarem exercendo trabalhos não relacionados à pesca.










Jornal Terceira Via

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!