Ronda Escolar realiza palestra nesta quinta em escola do Farol - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Ronda Escolar realiza palestra nesta quinta em escola do Farol

Foto: Divulgação
Numa ação preventiva, o grupamento do projeto Ronda Escolar, da Guarda Municipal, vai fazer uma palestra na Escola Municipal Cláudia Almeida, na Vila do Sol, em Farol de São Thomé, nesta quinta-feira (21).

A palestra vai acontecer às 9h e vai abordar o tema “Convivência sem violência”. O projeto Ronda Escolar atende 128 escolas no município, com palestras e a equipe do patrulhamento. 

Segundo o coordenador do Ronda Escolar, Eneci Paulo, foi detectada a necessidade desta palestra nas escolas. “As palestras podem ser solicitadas pelos diretores, através de nossa equipe, ou pelo telefone 2733-8640. A necessidade de palestra também pode ser verificada através de nossa equipe de patrulhamento, com temas diversificados, como trânsito, violência, drogas, entre outros”, disse.

Dois setores são responsáveis pelos trabalhos do Ronda Escolar: o setor de patrulhamento e o setor de palestras. No setor de patrulhamento, cinco equipes são responsáveis pelos trabalhos desenvolvidos pelo município. Os setores atendidos são os seguintes: Guarus, Norte do município, primeira parte da Baixada, segunda parte da Baixada e a parte Central.

As demandas do Ronda Escolar são atendidas em parceria com outras instituições, como o Centro de Referência Especializados da Assistência Social (Creas), Fundação Municipal da Infância e da Juventude (FMIJ), Secretaria de Educação, Cultura e Esportes; Conselhos Tutelares e Juizado de Menor. 

- Com a parceria de outras instituições, conseguimos dar prosseguimento aos trabalhos, buscando um índice menor nas ocorrências, através de um trabalho preventivo – ressaltou o coordenador do Ronda Escolar.









PMCG / Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!