Equipes do CCZ atuam na prevenção da dengue no Farol - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Equipes do CCZ atuam na prevenção da dengue no Farol

Arquivo
O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) realiza diariamente diversas ações. Nesta terça-feira (6), os agentes do (CCZ) estiveram no Farol de São Thomé, Baixa Grande e outras localidades da Baixada Campista.

O trabalho tem como objetivo eliminar os focos do mosquito transmissor da dengue, o Aedes aegypti. Os trabalhos nas residências acontecem das 8h às 14h. 

As ações dos agentes visam também, manter a conscientização da população. São ações educativas, sobre como a população deve prevenir a proliferação dos focos do mosquito. As equipes fazem a colocação de areia e a lavagem dos depósitos vulneráveis. 

A população pode entrar em contato com o CCZ para informações sobre a visita nos bairros. O telefone é 0800 2828 022. A ligação é gratuita. 

O Índice de Infestação Predial (IPP) no mês de outubro, no município, mostra que caiu para 1,2. Em maio, o índice ficou em 2,7%. O 4º Levantamento do Índice Rápido de Infestação do Mosquito Aedes aegypti (LIRAa) foi realizado entre os dias 13 e 19 de outubro, em parceria com a Secretaria Estadual de Saúde e Defesa Civil. O LIRAa é uma espécie de mapa da dengue. 









Secom / PMCG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!