Sem acordo, greve nos bancos segue sem prazo para acabar - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Sem acordo, greve nos bancos segue sem prazo para acabar

Reprodução
A greve nacional dos bancários completa 16 dias sem prazo para acabar.

Nesta quinta-feira, o Comando Nacional da categoria realizou assembleia em São Paulo para avaliar o movimento e nenhuma decisão nova foi tomada. Segundo o presidente do sindicato em Campos, Hugo Diniz, o Comando somente tomará uma decisão quando a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) apresentar uma contraproposta satisfatória.

As 37 agências bancárias de Campos estão fechadas. São 750 funcionários parados. Em São João da Barra o movimento fechou quatro agências. Em São Fidélis, Aperibé, Cardoso Moreira, Italva e São Francisco de Itapaboana, apenas funcionários da Caixa Econômica Federal pararam.

Além do reajuste de 11,93%, a categoria reivindica manutenção do nível de trabalho, melhores condições de trabalho, melhoria na segurança e vigilância nas agências, além de moderação na exigência do cumprimento de metas.

Paralisação provoca transtornos

A greve já cria transtornos para a população em algumas situações. Aposentados reclamam que em muitas agências está faltando dinheiro nos caixas eletrônicos. "Eu vim do interior para receber e, quando fui na agência em que sou cliente, os caixas eletrônicos estavam sem dinheiro. Tive que andar muito até achar outra agência com dinheiro".

O Procon segue fiscalizando e promete ajuizar ações para garantir o direito do consumidor. E quem costuma pagar as contas nos caixas dos bancos está recorrendo às lotéricas. E muitas estão com filas quilométricas desde as primeiras horas do dia. "Eu não tenho conta em banco e nem sei pagar contas de água e luz nos terminais eletrônicos. O jeito é recorrer às lotéricas, mas às vezes a gente fica por quase uma hora na fila", disse a dona de casa Mirtes Flores, 34.

Problema que afeta também o autônomo Carlos Maciel, 45. "Fiquei 45 minutos na fila da lotérica só pra pagar uma conta de luz". 








O Diário RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!