Profissionais estreiam no Circuito Brasileiro de Bodyboard - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

sábado, 12 de outubro de 2013

Profissionais estreiam no Circuito Brasileiro de Bodyboard

Hellinton Loureiro comemora a vitória
nos segundos finais - Foto: SK Produções
O mar reagiu nesse sábado (12), com ondas de 2-3 pés (0,5 a 1,0 metro) e boa formação, proporcionando boas condições para as disputas do segundo dia da abertura do Circuito Brasileiro de Bodyboard, na Praia do Farol de São Thomé, em Campos – litoral norte fluminense.


Com isso, a direção de prova promoveu as estreias das categorias Profissionais Masculino e Feminino, e os tops do circuito brasileiro deram as caras no mar.

Antes da estreia dos cabeças de chave, foram disputadas as baterias dos Rounds 1 e 2 no Masculino, que definiram os oito classificados para o Round 3. Destaque do primeiro dia, o carioca Hermano Castro cravou um dos maiores somatórios do campeonato, com 15,0 pontos em 20,0 possíveis. “Eu estou contente por ter passado essas três baterias e ter garantido minha vaga na próxima fase. Estou treinando bastante e vou me preocupar em colocar a camisa de competição e fazer meu trabalho”, declarou o local do Posto 5, que no Round 3 avançou ao lado do capixaba Lucas Nogueira, atual líder do ranking mundial de acesso.

Outro top do ranking mundial de acesso, Hellinton Loureiro conseguiu garantir sua vaga no final da disputa, com uma onda salvador nos segundos finais. “Eu falo para os meus alunos que o jogo acaba quando a gente ouve o barulho do apito final e foi nisso que eu acreditei. Estou motivado e agora o foco é na próxima disputa”, declarou Hellinton Loureiro.

Atual tricampeão brasileiro, Leonardo Costa teve trabalho, mas conseguiu garantir sua vaga para o Round 4, em bateria dominada pelo carioca Thiago Limeira – vencedor da disputa. Com o resultado, ambos confirmaram vaga na fase seguinte.

Além de Lucas Nogueira, Léo Costa e Hellinton Loureiro, mais quatro capixabas classificaram-se para o Round 4, somando sete entre os 16 classificados. O top do Circuito Mundial Magno Passos e Lucas Rodrigues garantiram vaga já nas primeiras disputas do dia. Fechando o Round 3, foi a vez de do atual campeão nacional, Israel Salas provar sua força, apresentando um arsenal de manobras e cravando um dos melhores somatórios do dia. Ao seu lado, também do Espírito Santo, Ronieres Viana fechou a série de sete capixabas no Round 4.

Trio riostrense é destaque em Campos:

Um fato chamou bastante a atenção nesse segundo dia de disputas em Farol de São Thomé. Dos dezesseis classificados para o Round 4 Masculino, três são de Rio das Ostras: Rafael Paes, Israel Eduardo e Bruno Araujo. Vice-campeão do Rio Bodyboarding International no mês de setembro, Israel figura entre os tops faz alguns anos e é o líder da esquadra riostrense em Campos.

“É um prazer muito grande ver esse trabalho que nós fazemos em Rio das Ostras dando resultado. O Bruno e o Rafael são meus amigos e eu vejo que ambos têm muito a fazer. O Rafael já foi campeão brasileiro amador e eu me espelhava nele quando menor, já o Bruno é um talento nato e se focar nas coisas certas vai dar muitas alegrias”, revelou Israel Eduardo.

Na bateria com o amigo, Israel foi segundo colocado, atrás de Rafael Paes. “Eu só tenho que agradecer, sem a ajuda de algumas pessoas, como meus patrocinadores, eu nem estaria aqui e poder estar junto aos meus amigos é muito legal”, falou Rafael, bastante emocionado.

Feminino define as semifinalistas:

Nas disputas femininas em Farol de São Thomé, o grande destaque do dia foi para a cabeça de chave número 1 do evento, Jéssica Becker – de Macaé. A carioca, que vem embalada para a disputa após a conquista da etapa do Circuito Mundial de Bodyboard em Copacabana – Rio Bodyboarding International – passou as duas baterias em primeiro e estabeleceu os recordes de pontuação na categoria – 14 pontos somados em 20 possíveis.

“Eu não encaro o fato de ser cabeça de chave número um como uma responsabilidade. Na verdade, eu procuro surfar uma bateria por vez e não importa se o campeonato é municipal, nacional ou internacional, o comprometimento tem que sempre ser o mesmo”, declarou Jéssica. “Agora as baterias são com apenas duas mulheres na água e isso é bom para o meu estilo de competição, pois acredito que dessa forma temos mais tranquilidade para traçar a estratégia e escolher as melhores ondas”, concluiu a vice-campeã mundial de 2008, que agora nas semifinais encara a também carioca Maria Helena.

A outra semifinal será composta pela cearense Patricia Setubal e pela paulista Juliana Freitas. As duas atletas passaram bem suas disputas na fase quartas de final e agora disputam uma vaga na grande decisão da primeira etapa do Circuito Brasileiro de Bodyboard.

O check in final da primeira etapa do Circuito Brasileiro de Bodyboard acontece neste domingo, 13, às 07h30min, quando serão conhecidos os campeões de todas as categorias em disputa.

A 1ª Etapa do Circuito Brasileiro de Bodyboarding  é uma realização da Prefeitura Municipal de Campos através da Fundação Municipal de Esportes. O evento tem organização da CBRASB- Confederação Brasileira de Bodyboard – e UBCS- União dos Bodyboarders de Campos e São João da Barra, com supervisão da FEBBRJ – Federação de Bodyboarding do Rio de Janeiro – e conta com apoio da Genesis, Slake Surf Wear e SK Produções.

Confira todas as informações na página oficial da CBRASB no Facebook – www.facebook.com/CBRASBoficial
Veja as atualizações da etapa no www.surfcore.com.br/brasileiro_bb

Informações para imprensa
Danilo Caboclo – Assessoria de Imprensa CBRASB
11 97667-9636 ou 48 3364-1294










cbrasb 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!