Pré-matrícula para rede municipal de 13 a 28 de novembro - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Pré-matrícula para rede municipal de 13 a 28 de novembro

Reprodução
A pré-matrícula para ingresso na Educação Infantil, no Ensino Fundamental Regular e na Educação de Jovens e Adultos (EJA) da rede municipal de ensino vai acontecer no período de 13 a 28 de novembro.


A pré-matrícula deverá ser realizada nas próprias unidades escolares da rede municipal ou através do endereço eletrônico camposdosgoytacazes.gier.com.br.

Os alunos bolsistas do Programa de Bolsas de Estudo para o Ensino Infantil e Fundamental, regularmente matriculados em 2013, em instituições de ensino da rede privada; e candidatos que no ano letivo de 2013 não estiveram matriculados em nenhuma unidade escolar deverão fazer a pré-matrícula. A pré-matrícula deverá contemplar também, candidatos pertencentes a outras redes de ensino: estadual, privada ou municipal de outros municípios.

A Secretaria Municipal de Educação Cultura e Esportes (Smece) divulgará o resultado da primeira etapa da pré-matrícula no dia 2 de dezembro, através do sistema informatizado disponibilizado no endereço eletrônico camposdosgoytacazes.gier.com.br. As unidades escolares deverão afixar a relação para ciência do candidato ou responsável legal. O resultado da segunda etapa será divulgado no dia 17 de dezembro.

A primeira etapa será a colocação dos candidatos, de acordo com as opções apresentadas: proximidade da residência e quadro de vagas nas unidades escolares. A segunda etapa será a alocação de candidatos nas vagas ainda não preenchidas, em virtude do não comparecimento dos candidatos alocados na primeira etapa.

A matrícula dos candidatos alocados na primeira etapa da pré-matrícula será realizada de 3 a 13 de dezembro de 2013. A matrícula dos candidatos alocados na segunda etapa da pré-matrícula acontecerá de 18 a 23 de dezembro de 2013.

Os pais ou responsáveis legais dos candidatos excedentes no processo de pré-matrícula deverão comparecer à Gerência do Serviço Social no período de 3 a 16 de janeiro de 2014, para o cadastramento no Programa de Bolsas de Estudo. 

A portaria 023/2013 que estabelece as normas e os procedimentos de matrícula para ingresso e permanência de alunos da rede municipal de ensino para o ano letivo de 2014 está publicada na edição do Diário Oficial do Município desta quarta-feira (3).








Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!