Movimento e vendas na primeira noite do I Festival de Petiscos - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

sábado, 5 de outubro de 2013

Movimento e vendas na primeira noite do I Festival de Petiscos

Fotos: Roberto Jóia
O I Festival de Petiscos trouxe a Farol de São Thomé muitas pessoas nesta noite de sexta (04), apesar da chuva fininha que caiu no final da tarde.


Famílias que circularam pela grande tenda montada na Avenida Atlântica na altura do estande de Turismo, curtiram a noite degustando várias iguarias oferecidas por oito comerciantes da área de gastronomia da praia. O evento é uma realização da Prefeitura de Campos, através da Secretaria  de Desenvolvimento Econômico e Turismo e da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, dentro do projeto Farol de Todas as Estações.

Nessa primeira noite do festival, já houve um bom movimento de pedidos nos balcões dos restaurantes. Os comerciantes estão com a expectativa de que o evento abrirá um novo leque de oportunidades de negócios daqui por diante. 

José Pedro Barcelos, responsável pela lanchonete e pizzaria Vila do Sol, afirmou que ficou surpreso pela excelente infraestrutura e está confiante no lucro ao final do evento.O campeão de pedidos no seu balcão foi o escondidinho de camarão, sendo vendidos mais de 30 somente na primeira hora do evento.

A chef Mônica Rangel fez questão, após sua aula-show, de votar on line no chuvisco, que é finalista na categoria doces/sobremesas no concurso As 7 Maravilhas Gastronômicas do Rio. Casada com o campista Cláudio, ela degustou o doce junto com seu filho Dalton e disse que já conhece e aprecia há bastante tempo. 

- Não perco a oportunidade de comer o chuvisco, que é um doce realmente delicioso – disse Mônica, durante a aula, onde pediu ao público o voto para o mais tradicional doce da cidade.


Sobre o evento, afirmou que esta é a primeira experiência em festival, que classifica como muito bem organizado, ressaltando a excelente estrutura do evento. Lembrou que é importante a realização de eventos como esse fora da temporada e que "gastronomia é cultura muito forte, que mostra o que o povo é em essência".

Criadora de pratos deliciosos e refinados, a chef surpreendeu ao dizer que seu prato preferido é mesmo o arroz com feijão e farofa.

Para votar no chuvisco basta acessar o link www.projetomaravilhas.com.br

É indispensável votar em todas as categorias que antecedem  a de doces/sobremesas para que o voto seja computado. A votação encerra no final desse mês.










Secom / PMCG / Redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!