FMS assume unidade de saúde no Farol - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

terça-feira, 15 de outubro de 2013

FMS assume unidade de saúde no Farol

O Posto de Saúde do Farol de São Thomé, na entrada do balneário, agora faz parte da Fundação Municipal de Saúde (FMS) e será adequado para se tornar uma Unidade Pré-Hospitalar.


Nesta terça-feira (15), o presidente da FMS, José Manuel Moreira e o coordenador de Atenção Regional, Emanuel Oliveira, estiveram na unidade com suas equipes para avaliar as alterações na estrutura e no atendimento que serão promovidas a curto e médio prazos.

De acordo com Emanuel, a ideia é implantar o sistema de classificação de risco e transferir as consultas ambulatoriais para a unidade do Lagamar. “Vamos promover as intervenções necessárias para que esta unidade se torne uma UPH e, com isso, dar mais agilidade e qualidade nos atendimentos de emergência para população do Farol e veranistas”, disse.

Um caminhão com primeiro lote de mobiliário já foi descarregado na unidade, com mesas, cadeiras, armários e macas. Uma nova sala de reanimação também foi montada, comentou José Manuel Moreira. “Já trouxemos ventilador, monitor e demais equipamentos biomédicos necessários para funcionamento pleno da sala de reanimação”, comentou.

Ainda segundo José Manuel Moreira uma equipe de manutenção já foi direcionada para a unidade do Farol. “Compramos todo material e nosso pessoal vai começar revisando toda a parte elétrica. Depois, vamos acertar a recepção para dar mais comodidade e rapidez no atendimento”, afirmou. 








Secom / PMCG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!