Edu Guedes: aula temperada com simpatia no Festival de Petiscos - Portal do Farol | O Portal de Notícias do Farol de São Thomé

Notícias

domingo, 6 de outubro de 2013

Edu Guedes: aula temperada com simpatia no Festival de Petiscos

Secom
O principal ingrediente da aula show do chef Edu Guedes, neste sábado (05), no I Festival de Petiscos do Farol de São Thomé, foi muita simpatia temperada com destreza e agilidade no preparo do risoto de camarão. O prato foi disputado pelo público, que superlotou as arquibancadas. 


O chef adicionou à sua aula, muitas pitadas de animação e conversou bastante com as pessoas, chamando inclusive, as crianças para sentar à sua frente. Ele agradeceu também ao pessoal que permaneceu nas mesas.

Edu Guedes faria inicialmente a receita de bolinho de risoto de camarão, mas para atender ao grande número de pessoas presentes, optou por cozinhar o risoto, que foi totalmente distribuído e aprovado pelo público, inclusive as crianças. Caroline Garcia, de 8 anos, conseguiu também, uma foto com o apresentador do programa Hoje em Dia, da TV Record.

Edu Guedes acaba de completar 3.500 receitas ao vivo em seu programa e afirmou que o mais importante da receita é que seja feita, muitas vezes adequando à região ou mesmo ao gosto de cada um. "O importante é fazer a receita. Não existe certo ou errado, cada um tem um gosto", observou.

O chef  também deu várias dicas, como  o uso do azeite e de vinhos na comida, sobre condimentos, e de como aproveitar a cabeça do camarão e do peixe na receita de vários pratos. Ele disse também, que não se deve lavar o arroz ao cozinhá-lo para o risoto.

Edu Guedes agradeceu o convite para participar do I Festival de Petiscos do Farol e ganhou do secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Wainer Teixeira, uma cartela de chuviscos. O chef também prometeu votar no doce campista no concurso 7 Maravilhas Gastronômicas do Rio.









Secom / PMCG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe-nos Sua Mensagem! Seja Sempre Bem Vindo(a)!